UFSC divulga período de inscrição do Vestibular 2021 para o Grupo Étnico-racial Negro

A Universidade Federal de Santa Catarina publicou edital referente ao Vestibular 2021 para o preenchimento de vagas suplementares destinadas ao para o grupo étnico-racial negro. De acordo com o edital, o período de inscrição vai do dia 17 de fevereiro ao dia 12 de março. As vagas são para cursos de graduação com ingresso de alunos previsto para o ano letivo de 2021.

Além disso, o edital especifica que as inscrições devem ser feitas via internet, no site da universidade. No site, o candidato deve preencher integralmente o Requerimento de Inscrição e enviá-lo para a Coperve (Comissão Permanente do Vestibular). A Coperve indica ainda que o candidato deve guardar o comprovante do requerimento. Clique aqui para acessar a página de inscrição.

Datas e mais informações

A Confirmação de Inscrição Preliminar ficará disponível a partir do dia 5 de abril para todos os candidatos cujas inscrições foram efetivadas. Os candidatos terão até o dia 12 de abril para corrigir possíveis erros nas informações dadas no ato de inscrição. De acordo com o edital a conferência dos dados, as alterações e correções são de responsabilidade do candidato.

A partir do dia 22 de abril, por meio da Coperve, a UFSC deve disponibilizar a confirmação definitiva das inscrições. Nela, o candidato poderá conferir ainda a nota final calculada, por meio da qual concorrerá às vagas. 

A seleção do Vestibular 2021 para o grupo étnico-racial negro será feita via Enem. Desse modo, podem realizar as inscrições aqueles que tenham participado de pelo menos uma das edições do Enem dos anos 2018, 2019 e 2020 e tenham obtido a nota mínima exigida por edital. Além disso, para se candidatar, é preciso ter concluído ou vir a concluir o Ensino Médio ou equivalente até a data de matrícula na UFSC.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também Repasse de 73% da verba federal do Fundeb pode atrasar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.