UFSC divulga concorrência do Vestibular 2020/2

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou nesta terça-feira (17), o números referentes à concorrência do Vestibular do segundo semestre de 2020. De acordo com a UFSC, o curso de medicina é o mais concorrido, enquanto o segundo mais concorrido é o de administração.

Assim, o Vestibular 2020/2 terá 167,9 candidatos concorrendo por vaga no curso de medicina no campus de Araranguá. Já para o curso de administração diurno do campus de Florianópolis, o vestibular tem a concorrência de 91,8 candidatos por vaga, enquanto o noturno conta com a disputa de 93 candidatos por vaga.

Neste ano, o Vestibular 2020/2 não contará com a aplicação de provas. A UFSC suspendeu o formato tradicional em decorrência da pandemia da covid-19. Desse modo, a seleção será por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos poderão escolher, então, usar as notas obtidas nas edições do Enem ocorridas entre 2017 e 2019. 

A oferta da UFSC para este processo seletivo é de 489 vagas em cursos de graduação, cujo ingresso é no segundo semestre de 2020. Apenas o curso de medicina tem vagas cujo ingresso é previsto para o primeiro semestre de 2021. Das 69 vagas para o curso, 39 são para o segundo semestre de 2020 e 30 são para o início de 2021. 

De acordo com a UFSC, o resultado preliminar será divulgado no dia 14 de dezembro. No site da UFSC há uma lista completa com a relação de concorrência por curso e mais detalhes do processo seletivo. Clique aqui para acessar.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Corte no MEC pode afetar educação básica em até R$ 1 bilhão.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.