UFSC aprova Vestibular 2021 sem prova presencial

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) aprovou a realização de processo seletivo sem a aplicação de provas para 2021. Desse modo, os estudantes interessados em ingressar no próximo ano poderão participar de um processo seletivo não presencial previamente aprovado.

De acordo com a UFSC, segundo calendário acadêmico de 2019, o Vestibular 2021 deveria acontecer no início de dezembro. No entanto, a crise sanitária da covid-19 que afetou a saúde pública interferiu no calendário da universidade. Além de impactar nas atividades administrativas, a pandemia forçou a suspensão das aulas presenciais. A retomada das aulas se deu apenas em agosto e em ambiente virtual.

Vestibular 2021 da UFSC

Desse modo, a UFSC aprovou proposta que prevê novo formato de seleção de novos alunos. Conforme a proposta, o preenchimento das vagas será por meio de Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021 (30%), que se dá através das notas do Enem 2020. Já a maior parte das vagas, 70% delas, será preenchida por meio processo seletivo não presencial, que utilizará como critério a nota obtida nas edições do Enem entre 2009 e 2021.

No entanto, tal decisão ainda deve passar por aprovação do Conselho Universitário (Cun). O grupo deve se reunir nos próximos dias para discutir a nova proposta de seleção. Nesse sentido, em breve a UFSC deverá divulgar o edital de seleção com todos os detalhes do Vestibular 2021.

Concorrência do Vestibular 2020

A UFSC divulgou nesta semana a concorrência do Vestibular 2020, que também não contará com a aplicação de provas em decorrência do contexto de pandemia da covid-19. De acordo com a UFSC, o curso de medicina é o mais concorrido, já o segundo mais concorrido é o de administração.

O Vestibular 2020/2 terá 167,9 candidatos concorrendo por vaga no curso de medicina no campus de Araranguá. Já para o curso de administração diurno do campus de Florianópolis, o vestibular tem a concorrência de 91,8 candidatos por vaga, enquanto o noturno conta com a disputa de 93 candidatos por vaga.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia na íntegra UFSC divulga concorrência do Vestibular 2020/2.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.