UFRN: Encerra hoje período de inscrições do Vestibular 2021/1 de cursos a distância (EaD)

O período de inscrição do Vestibular 2021 para cursos EaD (educação à distância) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) termina nesta segunda-feira (11). As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio da internet e o valor da taxa é de R$ 30. Para efetivar a inscrição, os candidatos devem pagar a taxa até amanhã, dia 12 de janeiro.

De acordo com os editais, o período para envio de solicitação de isenção da taxa de inscrição se encerrou no dia 3 de janeiro. Desse modo, aqueles que solicitaram o benefício já podem conferir o resultado no site do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve). Têm direito ao benefício os candidatos inscritos no CadÚnico ou membros de família de baixa renda.

Sobre o processo seletivo

O processo seletivo conta com dois editais, um é para a seleção de professores da rede pública de ensino e outro se direciona a candidatos que possuem certificado de conclusão do ensino médio (ou curso equivalente). As inscrições referente a ambos os editais devem ser feitas no site do Comperve.

A seleção de professores será feita por meio de processo classificatório. Desse modo, será de acordo com a ordem decrescente do tempo de serviço dos candidatos na rede pública de ensino, enquanto a seleção de concluintes do ensino médio usará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Assim, os estudantes poderão escolher as notas das edições de 2017, de 2018 ou de 2019.

Ao todo, o Vestibular 2021 está ofertando 1,4 mil vagas em cursos EaD de licenciatura. Metade das vagas é para a seleção de professores da rede pública e a outra metade para os concluintes do ensino médio.

A partir do dia 15 de janeiro, os candidatos devidamente inscritos poderão acessar o site da Comperve para consultar a validação de sua inscrição. De acordo com a UFRN, o resultado final da seletiva ficará disponível no dia 15 de fevereiro de 2021.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Educação: MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.