UFOP abre período de inscrição do Vestibular EaD 2021

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) abriu na última terça-feira (12) o período de inscrições para o Vestibular EaD 2021. De acordo com o edital do processo seletivo, os interessados terão até o dia 26 de janeiro para efetuar a inscrição. Ao todo, a universidade está ofertando 250 vagas.

As vagas são para o curso de Administração Pública (Bacharelado), na modalidade Educação a Distância (EaD). As 250 vagas são distribuídas em oito polos de apoio presencial de Minas Gerais. São eles: Alterosa, Bom Despacho,  Caratinga, Confins, Ipatinga, Lagamar, Salinas e Três Marias.

As inscrições devem ser feitas por meio do site do Vestibular da UFOP, em formulário eletrônico. Além disso, a seleção será feita por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, os candidatos poderão usar as notas das edições do exame de 2013 a 2019.

Ainda de acordo com o edital, 50% do número total de vagas é para os candidatos egressos de escolas públicas com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Há reserva de vagas também para os candidatos negros (pretos ou pardos) e indígenas e para pessoas com deficiência (Lei nº 12.711/2012, alterada pela Lei nº 13.409/2016).

Conforme a UFOP, a divulgação do resultado está prevista para o dia 1º de fevereiro de 2021. O ingresso de estudantes é para o segundo semestre de 2021.

Clique aqui para conferir mais detalhes no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.