UFMS: Termina hoje período de inscrição do PASSE 2020 e Vestibular 2021

Nesta quarta-feira (14), a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) encerra o período de inscrição do Vestibular 2021 e do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) 2020. De acordo com os editais, o valor da taxa de inscrição é de R$ 120.

Os estudantes que solicitaram a isenção da taxa já podem conferir o resultado por meio do Portal de Ingresso UFMS. De acordo com o estabelecido nos editais, o benefício é para candidatos inscritos no CadÚnico e membros de família de baixa renda, com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Datas dos processos seletivos

A aplicação das provas do Vestibular 2021 está marcada para o dia 29 de janeiro, no horário das 8h às 13h. A prova conta com 60 questões objetivas e uma prova discursiva, de redação. Ao todo, a oferta da UFMS para o Vestibular 2021 é de 4.249 vagas com ingresso no primeiro semestre deste ano.

Já o PASSE 2020 conta com a oferta de 1.027 vagas para os aprovados na 3ª etapa. Trata-se de uma processo de avaliação seriada que soma a pontuação obtida pelos candidatos durante os três anos do ensino médio. Desse modo, na última etapa, os estudantes concorrem às vagas por meio da nota final.

As provas do PASSE 2020 estão previstas para o dia 5 de fevereiro. O conteúdo de cada etapa varia de acordo com a série do ensino médio em que o candidato está inscrito. As duas primeiras etapas contam com uma prova de 60 questões objetivas, enquanto a 3ª etapa é composta por 60 questões objetivas e uma prova de redação.

A UFMS deve disponibilizar os resultados no dia 5 de março. Acesse o site da UFMS para conferir mais detalhes e ler os editais na íntegra.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.