UFMS libera resultado do Passe e do Vestibular 2021

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) liberou o resultado do 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe) e do Vestibular 2021 nesta sexta-feira, dia 5 de março. Desse modo, os candidatos já podem conferir se foram aprovados por meio do site da universidade, no qual estão disponíveis os editais com os resultados. Clique aqui para acessar.

De acordo com a universidade, as informações sobre a matrícula devem ficar disponíveis em breve, no portal de ingresso da UFMS.

Oferta de vagas da UFMS

A aplicação das provas do Passe aconteceu no dia 5 de fevereiro, enquanto o Vestibular 2021 foi aplicado no dia 29 de janeiro. A prova contou com 60 questões objetivas e uma prova discursiva, de redação. Ao todo, a oferta da UFMS para o Vestibular 2021 é de 4.249 vagas com ingresso no primeiro semestre deste ano.

Já a oferta da UFMS para o Passe é de 1.027 vagas para os aprovados na 3ª etapa. Desse total de vagas, metade  são reservadas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, com um número de vagas reservado para pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas e pessoas com deficiência, de acordo com a Lei de Cotas.

Por conta do atraso no cronograma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021 do primeiro semestre, a UFMS não irá selecionar novos alunos por meio deste processo seletivo. Desse modo, as vagas foram para a seleção da universidade; 80% das vagas foi para o Vestibular e 20% para o Passe.

Conforme o cronograma do processo seletivo, a UFMS publicará os resultados com as notas da 1ª e da 2ª fase  do Passe a partir do dia 10 de março. Clique aqui para conferir mais detalhes no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia sobre MEC abre 93 mil vagas para o Fies em 2021. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.