UFMG: Período de inscrição do Vestibular de Licenciatura 2021 tem início nesta sexta-feira

Conforme edital da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o período de inscrição para o Vestibular de Licenciatura em Educação do Campo abre nesta sexta-feira, 27 de novembro. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 8 de janeiro de 2021.

Desse modo, a partir de amanhã, os interessados poderão realizar suas inscrições por meio do endereço eletrônico da Copeve/UFMG. Clique aqui para acessar o site. Ao todo, a oferta da UFMG é de 35 vagas para o ingresso de estudantes no 1º semestre de 2021. Já a modalidade do curso é presencial/alternância.

O processo seletivo usará notas do Enem 

A seleção do Vestibular de Licenciatura em Educação do Campo será a partir das notas obtidas pelos candidatos nas cinco provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020: 

  • Ciências Humanas e suas tecnologias;
  • Ciências da Natureza e suas tecnologias;
  • Linguagens, Códigos e suas tecnologias;
  • Matemática e suas tecnologias;
  • Prova de Redação.

Desse modo, a nota final de cada um dos candidatos resultará da média aritmética simples das notas de cada uma das provas listadas acima e será representada com precisão de quatro casas decimais. O edital determina ainda que o processo eliminará o candidato que obtiver a média menor que 100 ou nota zero em uma das provas.

Além disso, o edital informa que a Comissão Permanente do Vestibular divulgará o resultado preliminar do processo seletivo no dia 20 de abril de 2021, de modo que os candidatos terão até o dia 23 do mesmo mês para entrar com recurso. O resultado final será divulgado no dia 30.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Corte no MEC pode afetar educação básica em até R$ 1 bilhão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.