Sisu 2021/1: UFG divulga oferta de mais de 4 mil vagas

A Universidade Federal de Goiás (UFG) está ofertando 4.344 vagas para 95 cursos de graduação na primeira edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2021. De acordo com a universidade, há a reserva de 2.179 vagas para estudantes oriundos da rede pública de ensino, ou seja, que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentre essas vagas, há ainda um percentual para pretos, pardos e indígenas.

Nas edições anteriores, as vagas das universidades federais de Catalão (UFCat) e de Jataí (UFJ) estavam inclusas no termo de adesão da UFG. No entanto, neste ano, segundo a UFG, as instituições terão seus próprios termos de adesão ao Sisu 2021. Já é possível conferir as vagas ofertadas pelas universidades por meio do site do programa

Os interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UFG deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão da UFG ao SiSU 2021. Clique aqui para acessar.

Inscrições no Sisu 2021/1

De acordo com calendário do Ministério da Educação (MEC), o período de inscrição no Sisu 2021/1 vai do dia 6 ao dia 9 de abril. O Sisu 2021 usará as notas da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, para realizar a inscrição, o estudante deve ter feito as provas do Enem 2020 e não pode ter zerado a prova de redação e de nenhuma das disciplinas.

Os pesos para cada uma das provas do Enem variam de acordo com a área do curso escolhido pelo candidato e serão divulgados no seguinte endereço eletrônico: https://sisu.ufg.br/. No entanto, não podem participar do Sisu os estudantes que realizaram o Enem na condição de “treineiros”. O Inep deve publicar as notas do Enem 2020 no dia 29 de março.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFES divulga o número de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.