Saiba qual seu estilo de aprendizagem ideal

Um estilo de aprendizagem consiste em uma forma de absorver os conteúdos estudados. Trata-se do seu melhor estio de aprender algo.

Três estilos de aprendizagem frequentemente identificados nos estudantes: auditiva, visual e o tátil / cinestésica.

Leia sobre cada um desses estilos de aprendizagem para identificar o que tem a ver com você.

Aprendizagem auditiva

Alunos auditivos aprendem melhor quando as informações são apresentadas em um formato de linguagem auditiva.

Você parece aprender melhor em aulas que enfatizam as palestras dos professores e as discussões nas aulas? Ouvir áudio books, aulas gravadas em áudio ou então em podcasts ajuda você a aprender melhor? Se pega lendo em voz alta ou falando coisas para obter um melhor entendimento? Então pode apostar que você é um aprendiz auditivo.

Aprendizagem visual

Os alunos visuais aprendem melhor quando as informações são apresentadas em um formato de linguagem escrita ou em outro formato visual, como imagens ou diagramas.

Você se sai melhor em aulas em que os professores escrevem muito na lousa, quando há apostilas claras, slides, vídeos, filmes, assim como imagens? Tenta se lembrar de informações criando desenhos ou símbolos? Você faz anotações escritas detalhadas em seus livros e na aula? Então esse é o seu estilo.

Estilo de aprendizagem tátil

Alunos táteis / cinestésicos aprendem melhor em ambientes de aprendizagem prática em que podem manipular fisicamente algo para aprender sobre isso.

Você aprende melhor quando pode se mover e lidar com as coisas? Se sai bem em aulas nas quais há estudo de campo ou uma aula prática? Então você é adepta desse modelo de aprendizagem.

Quando você for elaborar seu plano de estudos, tente escolher aquele que leva em conta o método de ensino que corresponda ao seu estilo de aprendizagem. Leve esse modelo adianta em sua vida acadêmica, profissional, pois irá ajudar em qualquer tipo de novo aprendizado.

E então, conseguiu identificar o seu estilo de aprendizagem?

Não deixe de ler também – Pirâmide da aprendizagem: Teoria elenca as melhores formas de estudar e aprender

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.