PSS 2020: UEPG libera novo cronograma de provas

Nesta semana, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, informou as novas datas de aplicação das provas do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2020. Devido à pandemia da covid-19, em dezembro do ano passado, as provas foram suspensas.

De acordo com o novo cronograma estabelecido pela UEPG, a aplicação das provas será em datas diferentes para cada etapa. O objetivo de dividir as etapas em dias distintos é evitar aglomerações nos dias do exame. Desse modo, 19.963 participantes do PSS 2020 correrão menos risco de contrair a covid-19.

A aplicação das provas do PSS I, que conta com 8.122 inscritos, está marcada para o dia 14 de março. No dia 21 de março será a vez dos 6.995 participantes do PSS II realizarem as provas. Por fim, os 4.846 candidatos do PSS III farão a prova no dia 28 de março.

Por conta da pandemia, o processo seletivo tem novas regras. Assim, o uso de máscaras de proteção respiratória é obrigatório. Além disso, os participantes deverão manter o distanciamento social, permitir a aferição da temperatura e realizar a higienização com álcool em gel que será disponibilizado pela UEPG.

Vagas e resultados

Conforme o edital do PSS 2020, a oferta total da universidade para os participantes da 3ª etapa é de 494 vagas em cursos de graduação. Segundo a UEPG, os cursos com maior concorrência neste ano são os de Medicina, Enfermagem e Farmácia, nesta ordem. Enquanto o resultado com os aprovados no PSS III é esperado para o dia 20 de abril, as notas do PSS I e II deve ficar disponível em 1º de julho.

O Vestibular 2020, por outro lado, terá a oferta de 1.433 vagas. Nos dias 7 e 8 de março, a UEPG deve receber mais de 6 mil inscritos para a aplicação das provas. O resultado do Vestibular 2020 (1ª chamada) será liberado no dia 31 de março. Clique aqui para conferir mais informações sobre as seletivas.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também Repasse de 73% da verba federal do Fundeb pode atrasar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.