Inep inicia reaplicação do Enem 2020 nesta terça-feira (23)

A reaplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 acontece nos próximos dias 23 e 24, terça e quarta-feira desta semana. Nos mesmos dias, acontece a aplicação do Enem PPL. Na última sexta-feira (19), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou os locais de prova para os candidatos que tiveram os pedidos de reaplicação aprovados.

Cada participante deverá conferir o seu local de prova no Cartão de Confirmação a partir do seu login do site do Enem, na Página do Participante. No cartão, o candidato pode conferir ainda a hora das provas, a opção de língua estrangeira e atendimento especializado, caso tenha sido solicitado e aprovado.

Poderão participar da reaplicação os inscritos das duas versões do Enem 2020, a impressa, que ocorreu nos dias 17 e 24 de janeiro, e a digital, cuja aplicação foi nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. De acordo com o estabelecido pelo Inep, puderam solicitar a reaplicação os candidatos acometidos por covid-19 ou outra doença prevista no edital. Além disso, aqueles que não conseguiram fazer as provas por questões logísticas também tiverem o direito à reaplicação.

Conforme o Inep, as provas terão o mesmo nível de dificuldade que as provas regulares e serão impressas. O uso de máscara será obrigatório por conta da pandemia. No primeiro dia, os candidatos farão as provas  de Linguagens, de Ciências Humanas e a prova discursiva de redação. Já no segundo dia, é a vez das questões de Matemática e de Ciências da Natureza.

De acordo com o cronograma do Inep, a divulgação dos resultados do Enem 2020 está prevista para o dia 29 de março.

 Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também Repasse de 73% da verba federal do Fundeb pode atrasar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.