Inep disponibiliza cartão de confirmação de reaplicação do Enem 2020 nesta sexta-feira (19)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga nesta sexta-feira (19) o Cartão de Confirmação da reaplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. No documento consta o local de prova e algumas outras informações, como a opção de língua estrangeira escolhida pelo candidato.

Desse modo, os participantes que solicitaram a reaplicação do Enem 2020 poderão conferir os locais de prova a partir de hoje. A avaliação dos pedidos se deu de maneira individual, de modo que os resultados da reaplicação também são individuais. Cada participante deverá conferir o resultado a partir do seu login do site do Enem. Acesse a Página do Participante.

Os estudantes com covid-19 ou acometidos por outra doença prevista no edital e que, portanto, não puderam comparecer à aplicação tiveram a oportunidade de solicitar a reaplicação das provas. O Inep permitiu ainda que os candidatos que não realizaram a prova por ‘problemas de logística’ enviassem o pedido. Puderam solicitar a reaplicação das provas os participantes das duas versões do Enem 2020, a impressa, que aconteceu nos dias 17 e 24 de janeiro e a digital, cuja aplicação foi nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

A reaplicação será nos dias 23 e 24 de fevereiro por meio de provas impressas, mesmas datas da aplicação de provas do Enem PPL. Conforme o Inep, as provas terão o mesmo nível de dificuldade que as provas regulares. O resultado final do Enem 2020 está previsto para o dia 29 de março.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também Repasse de 73% da verba federal do Fundeb pode atrasar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.