Fuvest: Aplicação de provas da 2ª fase começa no próximo domingo (21)

A aplicação de provas da 2ª fase da Fuvest acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro, próximo domingo e segunda-feira. A 1ª fase da seleção para ingressar em cursos de graduação na Universidade de São Paulo (USP) aconteceu no dia 10 de janeiro e contou com 130.678 inscritos.

De acordo com o cronograma previsto em edital, a Fuvest divulgou a lista de candidatos aprovados para as provas da 2ª fase no dia 1º de fevereiro. Assim, desde o dia 1º os candidatos têm acesso aos locais de realização prova da próxima etapa por meio do site da Fuvest. Clique aqui para acessar.

Como será a 2ª fase da Fuvest?

A 2ª fase terá provas com questões discursivas. De acordo com a Fuvest, a primeira prova, que será no dia 21, contará com dez questões de língua portuguesa e literatura, e uma redação. A segunda, no dia 22, tem 12 questões de duas a quatro disciplinas, de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

Além disso, os cursos que exigem habilidades específicas contarão com provas entre os dias 23 e 27 de fevereiro. Conforme a fundação, a primeira chamada do Vestibular 2021 está prevista para o dia 19 de março. Já o período de matrícula para os aprovados em primeira chamada será entre os dias 19 e 23 de março. No dia 29 de março, a Fuvest divulgará a segunda chamada do processo seletivo.

Devido à pandemia da covid-19, o uso de máscaras é obrigatório a todos os candidatos. Além disso, a Fuvest limitou a circulação de pessoas para evitar aglomerações nos locais de prova e ainda deve garantir distanciamento de 1,5 metro entre candidatos, bem como disponibilizar álcool em gel para a higienização das mãos. Clique aqui para conferir mais detalhes sobre o Vestibular 2021 da USP.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também Educação: Repasse de 73% da verba federal do Fundeb pode atrasar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.