Física: Filmes para quem gosta da matéria

Para os estudantes que estão se preparando para concursos públicos, vestibulares e Enem e amam Física, selecionamos diversos filmes que abordam temas da matéria. 

Além disso, estudar por meios de filmes, tornou-se uma maneira alternativa e mais leve quando comparada com os métodos tradicionais. 

Por isso, selecionamos diversos filmes que abordam essa disciplina, acompanhe!

Dicas de filmes que abordam temas da Física

Veja abaixo uma lista de filmes que selecionamos para auxiliá-los nos estudos de física!

Interestelar

O planeta acabou vendo suas reservas naturais, astronautas recebem a missão de encontrar possíveis planetas para receberem a população da Terra, para continuar com a espécie. 

O filme é recheado de conceitos de física, que nos bastidores um físico participou como consultor científico da obra. 

Jogo da Imitação

O filme retrata a vida do matemático Alan Turing que durante a Segunda Guerra Mundial, desvenda o “Enigma” que era um código usado pelos nazistas para se comunicarem com os submarinos. 

A máquina criada por Turing tornou-se fundamental para que os ingleses interceptassem ordens enviadas por alemães, antes que elas da sua execução. 

A Teoria de Tudo

O longa é baseado na biografia do físico Stephen Hawking, e mostra as suas conquistas científicas. Além do mais, mostra o romance vivido por Hawking com a aluna da faculdade de Cambridge. 

Além disso, mostra como foi a descoberta do físico sobre uma doença motora degenerativa quando ele tinha apenas 21 anos. 

Uma Mente Brilhante

O filme conta a história de John Nash, um gênio da matemática que aos 21 anos, formulou um teorema que surpreendeu o restante dos matemáticos. 

No entanto, Nash acaba sendo diagnosticado como esquizofrênico. Contudo, após anos lutando contra a doença, ele consegue voltar a sociedade e até ser premiado com um prêmio Nobel.  

Quebrando a Banca

O longa retrata a Teoria dos Jogos, baseado na história real de alunos do MIT “Massachusetts Institute of Technology que acabaram se tornando grandes jogadores e apostadores nos jogos de cartas. 

Por isso, através dos seus conhecimentos, eles aplicavam táticas de probabilidade condicional e estratégica, tornando-se praticamente imbatíveis nos jogos. 

E então, gostou das dicas de filmes que abordam temas da física?

Não deixe de ler também – Filmes para quem gosta da área de exatas

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.