Filmes sobre o conflito entre Israel x Palestina 

O conflito entre Israel x Palestina acontece faz muito tempo, contudo, muitas pessoas desconhecem o real motivo por trás dessa disputa. 

A saber, a Palestina está localizada em uma das regiões de intensos conflitos no mundo. Isso se deve há uma questão histórica que envolve o povo palestino e judeus. 

Isso porque o povo judeu, consideram a região como a “Terra Prometida” e portanto é um local sagrado pela religião judaica. 

Ademais, os judeus ocuparam a região há mais de quatro milênios. Desse modo, no século XIX o escritor judeu Theodor Herzl comanda o movimento sionista pela conquista da “Terra Prometida”. 

A partir daí, inicia-se o processo de migração de judeus para a Palestina e consequentemente o começo de conflito entre os dois povos. 

Dessa maneira, selecionamos diversos filmes que abordam o conflito entre Israel x Palestina para auxiliar nos seus estudos para o Enem e demais vestibulares. 

Além disso, estudar por meio de filmes tornou-se uma maneira alternativa na preparação para futuras avaliações. Por isso acompanhe o artigo e fique por dentro das dicas. 

Dicas de filmes sobre o conflito entre Israel x Palestina

Selecionamos diversas dicas de filmes sobre o conflito entre Israel x Palestina, acompanhe o post e fique por dentro do assunto. 

Lemon Tree

O filme conta a história de uma viúva palestina que tem sua plantação ameaçada quando o ministro da defesa de Israel se muda para uma casa ao lado da sua. 

A partir daí, as forças de segurança israelenses declaram que os seus limoeiros colocam em risco a segurança do ministro de Israel e por isso devem ser derrubados. 

Paradise Now 

O filme conta a história de Khaled e Said dois amigos de infância recrutados como homem-bomba em Tel Aviv. 

No entanto, a missão acaba interrompida pelos guardas da fronteira na entrada de Israel e os dois acabam se separando. 

A partir daí, Khaled desiste do atentado e sai em busca do amigo Said para convencê-lo a desistir também. 

Promessas de um novo mundo

O filme conta a história de sete crianças israelenses e palestinas em Jerusalém que apesar de viverem no mesmo local, vivem uma realidade completamente diferente, separadas por diferenças religiosas. 

A idade das crianças varia entre 8 e 13 anos, por isso raramente falam por elas mesmas e acabam se isolando por medo. Nessa obra, suas história demonstram uma visão emocionante dos conflitos protagonizados no Oriente Médio. 

E então gostou das dicas de filmes sobre o conflito entre Israel x Palestina?

Não deixe de ler também – Estudos: Filmes sobre conflitos do século XX.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.