Filmes sobre o acidente nuclear de Fukushima 

O acidente nuclear de Fukushima aconteceu na Central Nuclear de Fukushima I no dia 11 de março de 2011 e ficou marcado na história da humanidade, sobretudo após o mundo ter presenciado o desastre nuclear de Chernobyl em 1986. 

O acidente em Fukushima ocorreu por conta do derretimento de três dos seis reatores nucleares da usina. Contudo, o problema ocorreu após o Japão ter sido atingindo por um tsunami provocado por um maremoto de magnitude 8,7. 

Dessa maneira, selecionamos diversas dicas de filmes e documentários que abordam o acidente de Fukushima e podem auxiliá-los nos estudos para os vestibulares e Enem.

Todavia, estudar por filmes e documentários tornou-se uma maneira alternativa na preparação para as avaliações futuras, por isso fique ligado nas dicas. 

Dicas de filmes que retratam o acidente nuclear de Fukushima

Selecionamos dicas de filmes e documentários que abordam o acidente nuclear de Fukushima, acompanhe o artigo e fique por dentro, veja!

Fukushima – Ameaça Nuclear

O filme conta a história por trás do acidente nuclear de Fukushima, atingido por um tsunami, o risco de explosão é muito grande. 

No entanto, mesmo correndo um alto risco de contaminação, engenheiros arriscam tudo para evitar um desastre de proporções devastadoras. 

Fukushima – 5 dias decisivos

O filme aborda o acidente nuclear de Fukushima que tornou-se um dos maiores desastres do mundo. 

Além disso, demonstra a relação conflituosa do governo japonês, a população e a companhia responsável pela construção e administração da usina nuclear de Fukushima. 

Fukushima – A Nuclear History

O documentário foi filmado entre 2011 e 2015 e mostra o que de fato aconteceu na planta nuclear que ocasionou o acidente nuclear no Japão. 

A saber, o terremoto assolou o local em 2011 e logo em seguida acabou tomado por ondas gigantes em decorrência de um tsunami. 

A terra da esperança

O filme mostra a história de uma família do campo que busca sobreviver após o terremoto e o acidente nuclear de Fukushima no Japão. 

A família viva uma vida tranquila, até que os acontecimentos acabam com a paz e fazem com que o reator da usina nuclear exploda. 

Todavia, eles ficam em uma dúvida cruel, ficar no local e correr o risco da contaminação ou ir embora e deixar de lado o local que acabou passado de geração para geração. 

E então, gostou das dicas de filmes sobre o acidente nuclear?

Não deixe de ler também – Desastre Nuclear: Tudo sobre o acidente de Chernobyl.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.