Filmes e séries para estudar a Mitologia Grega

A Grécia Antiga possui uma grande influência na sociedade que conhecemos hoje. Principalmente sobre a arte, valores e ideais passados pela mitologia grega que influenciaram a cultura ocidental. 

Sua importância é tamanha que até hoje seus conceitos são estudados e analisados por estudiosos e pesquisadores. 

Por isso, selecionamos diversas dicas de filmes e séries que podem ajudar nos seus para o Enem e demais vestibulares do país. Acompanhe o artigo e fique por dentro das indicações. 

Dicas de filmes e séries sobre a Mitologia Grega

Selecionamos diversas dicas de filmes e séries que abordam a mitologia grega, veja!

Fúria de Titãs

O filme mostra como o jovem Perseu descobre que é filho de Zeus, no entanto, ele recusa aceitar essa condição. 

Entretanto, para salvar a cidade de Argos da fúria dos deuses do Hades, ele decide enfrentar diversas criaturas terríveis para salvar os mortais. 

Tróia 

O filme conta a história do conflito entre os reinos de Tróia e Esparta que após uma visita ao rei de Esparta, Menelau, o príncipe de Tróia acaba se apaixonando pela esposa do rei, Helena e acaba levando-a para Tróia.  

Entretanto, o irmão do rei de Esparta, o rei Agamenon, utiliza essa situação para declarar guerra contra o reino de Tróia. Além disso, tratava-se do único reino que impedia o controle do Mar Egeu. 

300 

O filme mostra a guerra entre a Pérsia e Esparta em 480 a.C., os persas eram liderados pelo rei Xerxes e os espartanos por Leônidas. 

Contudo, a batalha de Thermopylae os guerreiros espartanos mesmo em uma desvantagem tremenda e sabendo que a morte era praticamente certa, se sacrificam e inspiram todo o povo grego a unir-se contra o seu inimigo. 

Alexandre

O filme conta a história de Alexandre “O Grande” rei da Macedônia que aos 25 anos já havia conquistado 90% do mundo. 

Em síntese, ele liderou seu exército por 35.000 km em conflitos e conquistas em apenas oito anos. Da pequena Macedônia, Alexandre liderou seu exército contra o poderoso Império Persa, partindo para o Egito, até chegar finalmente à Índia. 

E então, gostou das dicas de filmes sobre a Mitologia Grega?

Não deixe de ler também – 7 filmes para estudar a Segunda Guerra Mundial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.