Enem Digital: Segundo dia de provas acontece neste domingo (7)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ganhou uma versão digital nesta edição de 2020. O primeiro dia de aplicação de provas do Enem Digital ocorreu no último domingo, dia 31 de janeiro, e o segundo dia de provas acontece amanhã, dia 7 de fevereiro. É a primeira vez que o Enem conta com provas virtuais, desse modo, o exame é aplicado de forma piloto para um número reduzido de participantes.

O objetivo do Ministério da Educação (MEC) é tornar o Enem completamente digital até o ano de 2026. Apesar de esta ser uma aplicação piloto do Enem Digital, as notas terão a mesma validade que as notas do Enem tradicional, impresso. Desse modo, os estudantes poderão usar os resultados para concorrer a vagas no ensino superior. 

Como será o segundo dia de provas do Enem Digital?

As provas objetivas são feitas virtualmente, por meio de computador sem acesso à internet, e apenas a redação é feita em papel. Os candidatos fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação no último domingo. Neste segundo dia de aplicação, os candidatos farão as questões de matemática e ciências da natureza.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os candidatos deverão levar caneta de tinta preta fabricada em material transparente para realizar os cálculos em folha de rascunho, uma vez que farão provas de exatas. O tempo de prova e os horários de aplicação são os mesmos do Enem impresso. Nesse sentido, os participantes terão o total de cinco horas para resolver as questões. Os portões abrem também às 11h30 e fecham às 13h, no horário de Brasília.

Além disso, o uso de máscara de proteção respiratória é obrigatório em decorrência da pandemia da covid-19 e os candidatos deverão apresentar documento oficial de identificação com foto. Os resultados do Enem 2020 estão previstos para o dia 29 de março.

As informações são da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia MEC abre 93 mil vagas para o Fies 2021. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.