Enem 2020: Inep libera resultados da reaplicação nesta segunda-feira (15)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deve divulgar até esta segunda-feira  (15) os últimos resultados dos pedidos de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Desse modo, os participantes poderão conferir se os seus pedidos foram aprovados por meio da Página do Participante. No entanto, o órgão não informou o horário exato da divulgação.

Os estudantes com covid-19 ou acometidos por outra doença prevista no edital e que, portanto, não puderam comparecer à aplicação tiveram a oportunidade de solicitar a reaplicação das provas. O Inep permitiu ainda que os candidatos que não realizaram a prova por ‘problemas de logística’ enviassem o pedido.

De e acordo com o Inep, são problemas logísticos para fim de reaplicação da prova: falta de energia elétrica (que tenha comprometido a aplicação da prova), desastres naturais, problemas do sistema, erro de execução do aplicador de prova e lotação do local de prova.

Datas de reaplicação e resultado do Enem 2020

A reaplicação será nos dias 23 e 24 de fevereiro por meio de provas impressas. A aplicação de provas do Enem PPL está prevista para as mesmas datas. Conforme o Inep, as provas terão o mesmo nível de dificuldade que as provas regulares.

Puderam solicitar a reaplicação das provas os participantes das duas versões do Enem 2020, a digital e a impressa. Os inscritos na versão impressa tiveram do dia 25 ao dia 29 de janeiro para envia o pedido. Já os inscritos no Enem digital puderam solicitar a reaplicação entre 8 e 12 de fevereiro.

A avaliação dos pedidos se deu de maneira individual, de modo que os resultados da reaplicação também são individuais. Cada participante deverá conferir o resultado a partir do seu login do site do Enem. Já o resultado final do Enem 2020 está previsto para o dia 29 de março.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também Repasse de 73% da verba federal do Fundeb pode atrasar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.