Encerra nesta sexta-feira (8) o período de inscrição da seleção Vagas Olímpicas 2021 da Unicamp

O período de inscrições da seleção de Vagas Olímpicas 2021 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) encerra nesta sexta-feira, dia 8 de janeiro. De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas.

Desse modo, podem se inscrever sem pagar taxa alunos de escolas públicas e privadas, que sejam medalhistas ou tenham um ótimo desempenho em competições de conhecimento do ensino médio, como as olimpíadas de Matemática, Biologia, Física, Química, História e Robótica, dentre outras. 

Conforme a Unicamp, os candidatos poderão usar os resultados de competições realizadas entre os anos de 2018 e 2020. Ainda de acordo com o edital, cada candidato pode se inscrever em até dois cursos. Já a pontuação será atribuída a cada premiação, de modo que será feita de acordo com o tipo de medalha (bronze, prata ou ouro) e ainda de acordo com o tipo de olímpiada. 

Ao todo, a Unicamp está ofertando 116 vagas para os estudantes que obtiverem os melhores resultados. O resultado do processo seletivo por meio de competições de conhecimento e olimpíadas será liberado no dia 1º de fevereiro. Já as matrículas virtuais devem começar a partir do dia 5 de fevereiro. As demais chamadas estão previstas para os dias 10, 22 e 25 de fevereiro, 10 e 15 de março.

Os interessados podem conferir mais informações da seleção de Vagas Olímpicas por meio do site da Comvest, comissão responsável pelos vestibulares da Unicamp.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Educação: MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.