Encerra hoje prazo para recurso de justificativa de ausência no Encceja 2019

Termina hoje o prazo para envio de recursos referentes à justificativa de ausência no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019. Desse modo, aqueles cuja justificativa foi recusada a sua justificativa têm até as 23h59 desta quarta-feira, 6 de janeiro, para entrar com recurso.

Conforme o Ministério da Educação (MEC) especifica por meio do edital do Encceja 2020, os estudantes que desejam participar do Encceja 2020, mas que não realizaram o exame em todas as áreas do conhecimento nas quais se inscreveram no Encceja 2019, devem justificar a ausência.

Desse modo, aqueles cuja justificativa não foi aceita devem enviar nova documentação que comprove o motivo da ausência do participante; por meio do site do Encceja. O resultado dos recursos ficará disponível a partir do dia 11 de janeiro. De acordo com o edital, aqueles que faltaram ao Encceja 2019 e não conseguirem justificar a ausência deverão pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 40 (quarenta reais).

Sobre o Encceja 2020

O período de inscrição o Encceja 2020 vai do dia 11 ao dia 22 de janeiro de 2021. Além disso, a solicitação de atendimento especializado será no mesmo período e deve ser feita no ato da inscrição.

Ainda de acordo com o edital, a idade mínima para participar do exame é 15 anos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos no caso do ensino médio, na data de realização do exame. A aplicação das provas para o ensino fundamental e médio será no dia 25 de abril de 2021. As provas ocorrerão em todos os estados e também no DF.

Clique aqui para conferir detalhes sobre o exame.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Educação: MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.