Dicas de perfis no Instagram para quem quer aprender inglês

A internet oferece uma infinidade de opções gratuitas que facilitam a vida do usuário. Durante a pandemia, essa tem sido ótima ferramenta para manter o ritmo de estudos. Para quem quer aprender idiomas, como o inglês ou o espanhol, as plataformas são bem diversas e têm uma abordagem mais leve e interativa. O Instagram, por exemplo, tem sido bastante usado nesse sentido.

Perfis para aprender ou aperfeiçoar seu inglês

@inglesdaluiza

Em primeiro lugar, apresentamos um perfil que se dedica à gramática, vocabulário e ainda traz dicas. Assim, os posts variam entre de imagens até aulas completas postadas no IG TV. Por lá, há ainda a possibilidade de sanar dúvidas sobre o idioma e de receber atividades para treinar.

@ingles.inteligente

Com informações mais diretas, essa página é ótima para os que querem otimizar o aprendizado, pois não há muitas explicações teóricas. As dicas e questões são colocadas de modo bem objetivo, de modo que é uma boa opção para quem busca maior praticidade.

@english_teacher_aura

Comandado pela professora Aura Azzolini, esse perfil é bom para consulta. Aura atua como tradutora e professora de inglês há mais de 20 anos. Portanto, sem dúvida, é uma ótima dica para quem deseja aprender com uma profissional.

@phrasalidiomatic

O inglês possui algumas variações de pronúncia a depender do país no qual está sendo falado. Assim, pensando em dar conta da variedade foi criado o perfil Learn Phrasal English. Esse perfil é ideal para quem já tem um pouco mais de conhecimento da língua e está interessado em aprender novas palavras. Os posts apresentam uma frase ou termo e suas diversas possibilidades de variação, incluindo a linguagem formal e informal.

@mari.talks

Por fim, há a página Mari Talks, no qual a professora Mariana Cardoso ensina inglês de um jeito bem dinâmico e interativo. O objetivo, de acordo com ela, é ensinar inglês de um jeito simples, sem muitas complicações. Os posts são feitos diariamente. Além disso, há uma aula em vídeo toda segunda-feira, muitas vezes com a presença de convidados.

E aí? Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia O que fazer se “der um branco” na prova? Veja 3 dicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.