Crise Econômica Mundial: Filmes para entender o tema

Crises acontecem de tempos em tempos e de repente uma nova crise econômica mundial se estabelece e muda o cotidiano de diversas nações, assim como a vida de milhões de pessoas. 

Além disso, com a pandemia do novo Coronavírus instaurou uma nova crise que ainda está em andamento e que pode abalar a estrutura de diversos países. 

Desse modo, selecionamos filmes que abordam o tema e que podem auxiliá-lo nos estudos para o vestibular e Enem, fique ligado e acompanhe o artigo!

Crise Econômica Mundial: Dicas de Filmes

Veja abaixo uma lista de filmes que abordam a Crise Econômica Mundial de 2008 e que podem ajudar nos seus estudos, veja!

Wall Street: Money Never Sleeps (2010)

O filme é uma continuação do primeiro Wall Street lançado nos anos 80. Nessa nova trama o personagem Gordon Gekko sai da prisão após cumprir pena por negociar ações com informações privilegiadas. 

No entanto, sua liberdade acontece no mesmo momento que a crise do subprime, que teve início nos Estados Unidos e espalhou-se pelo restante do mundo. 

O filme retoma parte das discussões abordadas no antigo filme sobre os limites e riscos do capitalismo selvagem defendido pelo personagem Gordon Gekko. 

A Grande Virada (2010)

O filme conta a história de três executivos que tiveram suas vidas diretamente afetadas pela Crise Econômica Mundial. 

Em síntese, devido aos efeitos desencadeados pela crise os três executivos são demitidos por conta da nova política de redução do pessoal. 

Dessa maneira, os três executivos precisam redefinir suas vidas tanto no ramo profissional como na vida pessoal. 

Inside Job (2010)

A Crise Econômica Mundial de 2008, acabou desencadeando a perda de milhões de empregos e casas deixaram sobretudo os norte-americanos em uma profunda recessão econômica. 

O Documentário é narrado por Matt Damon e oferece uma visão detalhada dos elementos que levaram ao colapso e identifica peças-chave do mundo financeiro e político. 

Além disso, o diretor Charles Ferguson realiza diversas entrevistas e demonstra a história dos Estados Unidos com a China para a Islândia e para outros mercados financeiros do mundo. 

E então, gostou das dicas de filmes e documentários sobre a Crise Econômica Mundial?

Não deixe de ler também – Estudos: Filmes sobre conflitos do século XX.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.