As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 estão próximas. As datas previstas para a aplicação são 13 e 20 de novembro. Este ano, cerca de 3 milhões de candidatos farão o exame.
Itens proibidos
Antes mesmo de entrar na sala, o candidato receberá um envelope porta-objetos para guardar todos os itens que está portando que sejam proibidos, sendo eles:
O participante que portar um dos itens abaixo fora do envelope dado pelo aplicador ao ingressar na sala de provas será eliminado. Veja quais são esses objetos:
Os portões serão abertos às 12h. No mesmo momento, começarão as identificações dos candidatos. Lembrando que a cada vez que o candidato sair da sala para ir ao banheiro será necessário fazer uma nova identificação ao regressar.
Além da identidade e CNH físicas, desta vez, poderão ser utilizados:
Todos no seu aplicativo original. Capturas de tela não serão aceitas.
Por meio desse site o aluno consegue fazer questão dos exames de 2013 a 2021, além de personalizar a sua prova, escolhendo as áreas que mais tem dificuldade. Ademais, o resultado do simulado sai na hora, de acordo com o mesmo método utilizado no Enem.
No momento, o portal está disponibilizando o 2º e 3º simulado e o simulado PPL. Na plataforma, o aluno tem acesso a questões dos últimos 5 anos de Enem, com correção individual em cada questão.
O site oferece simulados elaborados em tempo real com data limite para serem realizados. Além disso, o Me Salva disponibiliza oferece apostilas, resumos e material exclusivo para medicina totalmente gratuitos.
Por fim, o estudando também pode recorrer ao simulado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), com questões dos exames de 2009 a 2020. Nesse sistema, você também pode escolher a área que pretende responder.