Os mais de 3,3 milhões de estudantes já estão ansiosos para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, que acontecerá nos dias 13 e 20 de novembro. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), as provas deste ano terão somente questões inéditas.
No último ano, os servidores do Inep informaram que faltavam perguntas para o exame, o que significou a ausência de questões inéditas. Na ocasião, o Banco Nacional de Itens (BNI) estava sem novas inclusões, o que trouxe muitas críticas quanto a qualidade do Enem.
Todavia, segundo apuração do UOL, a prova deste ano foi feita sem a repetição de perguntas dos anos anteriores. Em contrapartida, algumas delas não passaram por pré-testes, mas a previsão é que isso não prejudique a qualidade do exame.
Confira a quantidade de questões por dia de prova:
– 13 de novembro (domingo)
– 20 de novembro (domingo)
É indicado que você consulte com antecedência o local das provas para conhecer a rota, os ônibus disponíveis, e outros meios de chegar até lá.
Além disso, é importante ficar atento aos itens indispensáveis nos dias do exame, sendo eles:
Antes mesmo de entrar na sala, o candidato receberá um envelope porta-objetos para guardar todos os itens que está portando que sejam proibidos, sendo eles:
Além da identidade e CNH em suas versões físicas, desta vez, poderão ser utilizados:
Todos no seu aplicativo original. Capturas de tela não serão aceitas.
O participante que portar um dos itens abaixo fora do envelope dado pelo aplicador ao ingressar na sala de provas será eliminado. Veja quais são esses objetos: