O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu nesta quinta-feira, dia 23 de junho, o período para pedidos de tratamento por nome social durante a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.
Desse modo, os interessados já podem realizar a solicitação através do site do Enem, na Página do Participante. O Inep receberá os pedidos de tratamento por nome social até o dia 28 de junho.
A divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de julho. Os candidatos cujos pedidos forem indeferidos poderão entrar com recurso até o dia 10 seguinte. Já a divulgação do resultado final das solicitações está marcada para o dia 15 de julho.
De acordo com o cronograma, a aplicação das provas do Enem 2022 está prevista para os dias 13 e 20 de novembro deste ano. As versões impressa e digital serão realizadas na mesma data. Conforme divulgado pelo Inep, as provas do exame (versão digital e impressa) acontecerão em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.
A aplicação das provas do Enem PPL 2022 (para pessoas privadas por liberdade) está marcada para os dias 13 e 14 de dezembro. O início das provas será às 13h20. Conforme o Inep, a abertura dos portões de acesso está marcada para as 12h, com fechamento às 13h.
O Inep deve liberar a consulta aos locais de prova em outubro, com a liberação do cartão de confirmação de inscrição. A oferta do Enem 2022 foi de 101.100 vagas para a sua versão digital, mas a versão impressa, por sua vez, não teve limite de inscritos.
Veja mais informações no edital do Enem 2022 e no edital da versão digital.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também USP vai ofertar mais de 11 mil vagas para ingresso em seus cursos de graduação em 2023; saiba mais.