O jogo das diferenças é uma brincadeira divertida e estimulante ao mesmo tempo. Se não acredita, leia esta matéria completa e entenda a relevância dessa atividade sob o ponto de vista do estímulo cognitivo. Afinal, engana-se quem pensa que esse jogo visa apenas o entretenimento e vamos explicar o porquê disso durante a leitura desse artigo. Sendo assim, entenda mais sobre essa tarefa e sua relevância!
Logo abaixo, duas imagens iguais retratam um homem indo à universidade e nada indica que algo esteja errado entre essas figuras. No entanto, a segunda imagem não é igual à primeira e poucos conseguem perceber isso. Portanto, mantenha o foco e tente encontrar os erros entre as duas figuras para concluir esse jogo das diferenças. Desse modo, você vai provar que é um bom observador! Confira:
Você já conseguiu encontrar alguma diferença à primeira vista? Se não, não se preocupe porque a maioria não tem capacidade para concluir essa tarefa dentro do prazo estimado. Visto que, oferecemos apenas 10 segundos para provar a capacidade daqueles que se submetem ao teste visual que apresentamos.
Sendo assim, leia mais para entender um pouco mais sobre esse desafio e o que o torna tão difícil de ser concluído em menos de 10 segundos. Desse modo, você vai perceber que o segredo para resolver esse teste depende apenas da sua força de vontade e percepção visual. A propósito, esta última pode ser treinada diariamente com atividades como a que estamos apresentando nessa matéria. Sendo assim, veja mais!
As duas imagens aparentam ser iguais e somente observadores com capacidade visual aprimorada poderiam negar isso. Sendo assim, mantenha o foco e não deixe nada passar despercebido para concluir o jogo das diferenças que apresentamos acima. Por isso, apresente esse desafio aos seus amigos e avalie a capacidade deles de chegar à solução também.
Assim, você vai perceber que a maioria das pessoas não tem capacidade visual e cognitiva para concluir essa tarefa em menos de 10 segundos. Então, você vai criar um espírito de competidor entre aqueles que se submetem ao desafio apresentado. Mas, se ninguém estiver conseguindo chegar ao resultado, veja o próximo tópico porque vamos apresentar os erros presentes na segunda imagem do universitário. Veja a seguir:
As diferenças poderiam ser notadas pelas pessoas mais focadas que tentassem resolver esse desafio. Se você não é uma delas, não se preocupe porque isso acontece com a maioria daqueles que tentam chegar ao resultado desse teste em menos de 10 segundos. Portanto, confira:
Os erros eram tão sutis que a maioria das pessoas não teria capacidade de percebê-los em menos de 10 segundos. Portanto, parabéns àqueles que conseguiram concluir essa tarefa em tão pouco tempo. Quem não conseguiu poderá praticar com outro jogo das diferenças para melhorar a capacidade visual e cognitiva cada vez mais. Além disso, essas atividades são divertidas e ideais para promover sua percepção e agilidade visual.