Os autônomos encontram um pouco de dificuldade ao procurar crédito no mercado, devido ao fato de algumas instituições financeiras exigirem alguns comprovantes de renda que o trabalhador não tem como fornecer, por conta da natureza de sua profissão. Contudo, a MoneyMan tem uma opção de empréstimo online para autônomos.
Além de ajudar na dinâmica corrida do dia a dia, o empréstimo online para autônomos, se torna muito mais prático, rápido e fácil, dispensando o gasto de tempo em agências bancárias e lojas de crédito. Confira na matéria desta quarta-feira (21) do Notícias Concursos, mais detalhes sobre o crédito da Moneyman, via internert.
A Moneyman não se trata de uma instituição financeira tradicionalmente falando. Desse modo, o empréstimo online para autônomos não ocorre através um processo de avaliação comum, como o que é feito por essas empresas credoras tradicionais. Ela consiste em uma empresa de tecnologia, de caráter internacional, que oferece serviços de ordem financeira.
Invariavelmente, a Moneyman se caracteriza como uma correspondente bancária de uma empresa intitulada Sonical S.A.- Crédito Financeiro e Investimento. Dessa forma, a concessão de crédito efetuada por ela não ocorre de maneira direta.
Há essencialmente dois jeitos distintos de pedir um empréstimo na Moneyman:
A priori, o Serasa eCred, que é um dos braços do Serasa, concretizou uma parceria com a Moneyman. Sendo assim, ela tem liberado crédito sem demandar muita burocracia e faz tudo de maneira bem segura. A sua taxa de aprovação é bastante alta. Assim, para pedir o empréstimo na Moneyman por esse meio, deve-se acessar a página oficial do próprio Serasa eCred.
Depois, na página inicial, há um simulador, por intermédio do qual o consumidor pode definir o valor desejado e o prazo que deseja quitar o empréstimo. Quando se faz isso, aparecerá ao lado o valor da parcela e juros.
Outro jeito de solicitar crédito na Moneyman é diretamente no site oficial da companhia. O processo é bastante simples: o consumidor deve usar o simulador presente na página inicial, selecionando o valor que planeja solicitar e o prazo no qual se deseja pagar o valor. Feito isso, mais abaixo constará o valor da parcela mensal.
Em seguida, o consumidor deve clicar em “Pedir empréstimo”. Uma página de cadastro surgirá, na qual deverá fornecer algumas informações pessoais, dados para contato e de emprego e renda. Desse modo, quando terminar de preencher tudo, basta confirmar o empréstimo e aguardar.
As vantagens desse crédito são:
O empréstimo online da Moneyman pode não ser concedido. Ainda que a empresa não faça consulta junto ao SPC e Serasa e dispense burocracias, o cadastro do consumidor irá atravessar todo um conjunto de processos.
Portanto, são as análises feitas nesses processos que vão determinar se a instituição irá liberar ou não o empréstimo. Assim sendo, pode acontecer de não aprovarem o pedido, estando a pessoa negativada ou não.
Ademais, os critérios desses processos não são muito esclarecidos. Outra situação que merece a atenção do consumidor é quanto aos elevados juros que são cobrados, provavelmente por conta do risco envolvido na operação do empréstimo online da Moneyman. A nota da empresa no site destinado a reclamações de consumidores, Reclame Aqui, é 7.1, considerada uma nota boa.