Além dos benefícios possíveis através da aprovação da nova proposta do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal liberará créditos na poupança social digital. A ação é mais uma das medidas criadas pelo banco para ajudar a população durante período pandêmico.
Esta é uma das novidades que o presidente da estatal, Pedro Guimarães anunciou. De acordo com Pedro, a novidade entrará em função após o novo auxílio emergencial. As tramitações serão através do aplicativo Caixa Tem.
A inclusão desta proposta no aplicativo, depois do fim das parcelas do novo benefício, é para a segurança de distribuição. Se as duas ações ocorressem simultaneamente poderia haver uma confuso sobre o que é empréstimo e o que é auxílio.
Sobre isso, o presidente declarou, “Com o ocorrido, o lançamento da linha de microcrédito de 10 bilhões de reais que será disponibilizada para até 10 milhões de brasileiros deve ocorrer então apenas depois de finalizada a retomada do auxílio emergencial, com data prevista para março”.
O microcrédito que a Caixa disponibilizará, tem o intuito de dá continuidade a retomada da economia do país. O objetivo é ajudar milhões de brasileiros, dando acessibilidade com o empréstimo e sem muita burocracia via Caixa Tem.
Na atual situação, o número de cidadãos desempregados e a quantidade de pessoas que não conseguiram manter sua renda como autônomo cresceu significativamente. Além de tudo, a linha de microcrédito anunciará ações futuras, como o lançamento de cartão de crédito e seguro, todas funções garantidas na mesma plataforma digital.