Iniciar uma faculdade é o sonho de muitos brasileiros. Embora o ingresso à formação não seja acessível para todos, o mercado tem oferecido ótimas oportunidades para facilitar a entrada em instituições de ensino superior.
Diante deste cenário o Pravaler, maior plataforma de soluções financeiras para educação, se uniu ao Amigo Edu, marketplace de educação focado em captação e vestibular digital, soluções financeiras e educacionais.
A parceria entre as empresas busca oferecer mais opções financeiras para quem deseja começar uma faculdade este ano.
Com o financiamento do Pravaler, o aluno tem a opção sem juros, pois a instituição de ensino subsidia uma parte ou 100% dos juros das parcelas realizadas pelo aluno, e ele paga metade do valor da mensalidade no dobro do tempo do curso. As parcelas nunca se acumulam pois o aluno só começa a pagar a próxima contratação quando finalizar a anterior.
“Queremos engajar as pessoas a estudarem. Nos unimos ao Amigo Edu para tornar essa missão ainda mais real. Vamos promover soluções financeiras para as pessoas estudarem, com a melhor forma de pagamento, sem comprometer a saúde financeira dos nossos alunos”, comenta Luis Vilela, Gerente de Trade Marketing do Pravaler.
Para ter acesso a essa oportunidade, o estudante deve acessar o Amigo Edu, selecionar a faculdade, assim como o curso que deseja fazer.
Caso a instituição selecionada se encontre entre as parceiras, no momento de finalizar a compra da bolsa de estudo o candidato pode escolher entre pagar o valor com o desconto do Amigo Edu ou então realizar um financiamento com o Pravaler.
No curto prazo, as empresas pretendem oferecer uma terceira opção. Trata-se de unir essas duas modalidades e trazer o desconto do Amigo Edu atrelado ao financiamento do restante do valor.
“Essa parceria reforça nossa missão que é garantir que o estudante consiga entrar na faculdade e não desista do seu sonho de estudar. Vamos oferecer aos alunos uma oportunidade inédita no mercado educacional”, reforça Beto Dantas, CEO do Amigo Edu.
E então, ficou animado com a oportunidade?
Não deixe de ler outro artigo: Como estudar para provas da faculdade ou escola em cinco dias