Petrobras divulga edital para jovem aprendiz com 335 vagas no país

Grande oportunidade. A Petrobras faz saber aos interessados a abertura das inscrições para o segundo ciclo do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA).  De acordo com o documento publicado, estão sendo oferecidas 335 vagas para jovens com idade entre 14 e 22 anos.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá cursar a partir do 5º ano do nível fundamental ou ter concluído o nível médio, conforme critérios do curso ofertado e demais requisitos do edital.

O edital reserva vagas para pessoas com deficiência, sem limite de idade, e para adolescentes egressos do trabalho infantil. No exercício da função, o aprendiz irá trabalhar por quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, durante o período de um ano. A remuneração será de R$1.100 (além de benefícios de 13º salário, férias e vale-transporte e plano de previdência complementar opcional), o que equivale a um salário-mínimo (R$1.100).

As vagas serão abertas para Fortaleza (CE), Brasília (DF), São Luís (MA), Betim e Ibirité (MG), Três Lagoas (MS), Angra dos Reis, Duque de Caxias, Itaboraí, Macaé, Rio de Janeiro e Seropédica (RJ), Porto Alegre (RS) e São José dos Campos (SP).

Inscrição

As inscrições do Programa Petrobras Jovem Aprendiz 2021 deverão ser realizadas até 28 de maio, por meio do site da seleção. Não haverá cobrança de taxa para participar da seleção, sendo gratuita a participação.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar pela localidade e o curso de interesse:

  • Operador de Inspeção de Qualidade;
  • Pedreiro de Edificações;
  • Mecânico de Manutenção;
  • Operador de Suporte Técnico em TI;
  • Assistente de Logística;
  • Assistente Administrativo; e
  • Encanador Predial.

Etapas

Segundo o edital publicado, os documentos enviados pelos candidatos serão avaliados até o próximo dia 1º de junho. O resultado preliminar está previsto para  23 de junho. O resultado final sairá no dia 5 de julho.

Segundo o documento, os aprovados no processo de recrutamento e seleção receberão aulas de capacitação e desenvolverão atividades de prática profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e também farão visitas técnicas às instalações da Petrobras.

“Dessa forma, o programa irá promover a inclusão social dos aprendizes por meio de qualificação profissional e contribuir para sua melhor inserção no mercado de trabalho”, diz a Petrobras.

Segundo a empresa, no primeiro ciclo do programa, que teve início em dezembro de 2020, a Petrobras admitiu 238 adolescentes em nove estados do Brasil e no Distrito Federal.

“A continuidade do programa reafirma o compromisso social da companhia. A ideia é incluir os jovens no mercado de trabalho, além de contribuir para a geração de renda de famílias que estão em situação de vulnerabilidade social”, disse o gerente executivo de Recursos Humanos, Juliano Loureiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.