UnB: estão abertas as inscrições para Certificação de Habilidades Específicas (CHE) 2021/1

O período de inscrição para a Certificação de Habilidades Específicas (CHE) 2021/1 da  Universidade de Brasília (UnB) está aberto. A instituição receberá as inscrições até as 18h do dia 8 de setembro.

De acordo com o edital, os interessados devem realizar o procedimento por meio do site do Cebraspe. Para efetivar a inscrição, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 100, no prazo estabelecido no edital, 28 de setembro.

O edital estabelece ainda que os estudantes interessados na isenção da taxa de inscrição têm até as 18h do dia 8 de setembro para fazer a solicitação. Conforme o documento, podem pedir isenção os candidatos que se enquadram em uma das categorias apresentadas:

  • candidatos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e que tenham o Número de Inscrição Social (NIS) ativo;
  • estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública ou com bolsas integrais em escolas particulares, que tenham renda de até 1,5 salário mínimo per capita (de acordo com a Lei Federal nº 6.135/2007).

Os resultados preliminares dos pedidos de isenção estão previstos para o dia 15 de setembro. Já a divulgação do resultado final da isenção será feita em 27 de setembro, após a análise dos recursos.

Conforme a UnB, a participação na CHE é obrigatória para os candidatos aos cursos de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música (bacharelado e licenciatura). 

Provas da CHE

A CHE consiste na aplicação de prova escrita e prova prática para o curso de Artes Cênicas; de carta de intenções e portfólio para Artes Visuais; e de prova escrita e prova prática para os cursos de Música.

O edital traz informações específicas para cada uma das provas. De acordo com o documento, os candidatos devem fazer o upload de suas provas das 9h do dia 5 de outubro até as 17h do dia 8 seguinte. O resultado da certificação será liberado pela UnB no dia 5 de novembro. 

Confira mais detalhes no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFS abre o período de inscrição para as vagas remanescentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.