Cursinho Pré-Vestibular Popular da Poli USP recebe inscrições para 2023 até 31 de janeiro

O Cursinho Pré-vestibular Popular da Escola Politécnica (Poli) da USP (Universidade de São Paulo) está com inscrições abertas para seleção de novos alunos para a formação das turmas de 2023. De acordo com o cronograma, o período de inscrição será encerrado em 31 de janeiro.

Os interessados podem se inscrever por meio do preenchimento deste formulário eletrônico. Após informar os dados pessoais neste formulário, o estudante receberá uma mensagem no e-mail cadastrado para o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é R$ 20.

Após a confirmação, o candidato receberá um novo formulário, que corresponde às informações socioeconômicas, onde também deve incluir a documentação necessária para a inscrição. É necessário anexar o comprovante de pagamento nesta etapa.

Processo Seletivo

A seleção dos estudantes será feita a partir da aplicação de provas e conta ainda com uma etapa de entrevistas sobre o perfil socioeconômico do estudante. De acordo com o edital, ambas as etapas serão on-line.

A aplicação da prova on-line está marcada para os dias 4 e 5 de fevereiro. De acordo com o edital, a avaliação será composta por 45 questões de múltipla escolha que abordam conteúdos do Ensino Médio

Já o agendamento das entrevistas poderá ser feito entre 6 e 10 do mesmo mês. As entrevistas serão realizadas entre 13 de fevereiro e 11 de março. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 13 de março, com matrículas até o dia 17 seguinte.

Ainda de acordo com o edital, o cursinho da Poli USP oferece aulas em quatro tipos de turmas, com modalidades e objetivos diferentes.

A modalidade on-line tem como público-alvo os alunos das turmas de Ciclo Básico, Vestibulinho e Intensivo (oferecida no 2° semestre). As aulas presenciais são para as turmas extensivas e ocorrem no período noturno, das 18h até as 22h40, no prédio do Biênio da Escola Politécnica da USP. Já as modalidades on-line contam com aulas das 17h às 21h55.

Acesse o edital para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFLA publica edital da 3ª etapa do PAS para ingresso em 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.