IFB recebe inscrições para seleção nos cursos superiores do Campus Brasília até 19 de janeiro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) está com inscrições abertas para a seleção de novos alunos para ingresso nos cursos de graduação do Campus Brasília. De acordo com o edital, as inscrições para o Processo Seletivo 2023 serão recebidas até o dia 19 de janeiro.

Conforme as orientações do edital, os interessados deverão se inscrever via Internet, exclusivamente por meio do site do IFB. A inscrição é gratuita, assim como todas as etapas da seleção. 

Seleção e vagas

Para esse Processo Seletivo, o IFB não realizará aplicação de provas. A classificação dos inscritos será feita exclusivamente por meio do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Portanto, só poderão participar do Processo Seletivo os estudantes que tenham feito as provas das edições do Enem aceitas pelo IFB. Serão aceitas as notas de 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 ou 2022.

O IFB está ofertando 310 vagas para ingresso em cursos superiores ainda no primeiro semestre letivo de 2023. O Instituto reserva parte das vagas segundo estabelece a Lei de Cotas, ou seja, para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas, com recorte de renda e para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI’s). 

Ainda de acordo com o edital, as vagas ofertadas são para os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Sistemas para Internet, Eventos e Licenciatura em Dança, ministrados no IFB Campus Brasília, localizado na Asa Norte.

Resultados

Conforme o cronograma, o resultado final do Processo Seletivo, com a convocação em 1ª chamada, será publicado no dia 13 de fevereiro de 2023. Os convocados nesta 1ª chamada deverão realizar as matrículas nos dias 15, 16 e 17 seguintes.

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest inicia na tarde deste domingo (8) a aplicação da 2ª fase do Vestibular 2023 para mais de 30 mil candidatos; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.