Concurso Câmara de Niterói RJ: Edital é confirmado para 2020

Foi confirmado: vai haver concurso público em Niterói – RJ em 2020. A confirmação foi feita pela Câmara Municipal de Niterói e divulgada em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, na terça-feira, 25, pelo presidente do Legislativo, vereador Milton Cal (PP).

Na entrevista, o presidente explicou porquê o concurso acontecerá em 2020 e não neste ano: “O concurso é para 2020, porque vai ter um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Câmara e em 2020 que a gente vai fazer isso. Ainda não há previsão de banca, criação de cargos e número de vagas. Isso vai ser feito através de um estudo de uma empresa contratada, chamada Perfix – uma empresa de assessoria e recursos humanos – e aí com isso nós vamos fazer o pedido do concurso”.

A empresa de consultoria e RH, a Perfix, já está estudando a definição do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Casa, bem como também número de vagas, cargos disponíveis e escolaridade, junto ao Legislativo.

Haverá também um plano de demissão voluntária. O quadro atual de funcionários irá ser reduzido, pelo motivo de que existem servidores na Casa ocupando cargos com profissões que não existem mais, recebendo um salário abaixo da média. Por esta razão, também, o novo PCCS e o novo concurso em 2020 são importantes – uma necessidade.

Outros concursos em Niterói-RJ

A Prefeitura de Niterói está planejando diversos concursos públicos, que irão suprir necessidades em diversas áreas. A expectativa é de que hajam vagas para os mesmos cargos oferecidos no último processo seletivo simplificado, como: assistente social, técnico de enfermagem, enfermeiro, psicólogo, cuidador e médicos, entre outros.

Há também concursos previstos para a área de segurança, com o cargo de agente de trânsito (nível médio) com salários de até R$3.702,60. O prefeito Rodrigo Neves sancionou a Lei com plano de cargos desta carreira, abrindo assim o caminho para que aconteça a seleção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.