Os brasileiros consomem muita pizza, sendo um ramo promissor para empreender. Por isso, é necessário analisar o mercado, os tipos de pizzarias existentes, e outras vertentes.
Sendo assim, são ao menos 4 opções disponíveis no mercado:
Formato tradicional, onde a escolha do cliente é feita a partir do cardápio;
Preço fixo e variedades de sabores de pizza, é um tipo de negócio bastante popular.
O modelo americano de pizzaria fast food vende pedaços para consumo imediato.
Pizzaria delivery trabalha apenas com entregas em domicílio.
Os sabores mais vendidos no Brasil são Frango com Catupiry, Portuguesa e Calabresa. Por isso, pode aproveitar essa preferência para atrair o público.
Certamente a concorrência no ramo de pizzarias é alta, por isso, é necessário que avalie alguns pontos:
A relação com os fornecedores deve se basear em preços, capacidade de entrega, distância, forma de pagamento, dentre outros.
Locais com grande movimentação, preço da locação do imóvel, número de concorrentes na região. Tudo deve ser levado em conta quanto a localização da sua pizzaria.
Os investimentos em equipamentos como forno, fatiadores de frios, insumos, pode ser elevado. Por isso, analise o seu capital social para que possa investir nesse ramo.
Divulgue a sua pizzaria no mercado, bem como na internet. Portanto, nesse ramo pode realizar ações de marketing digital para divulgar na internet, simultaneamente com panfletos na região.
Já que nesse ramo os panfletos e imãs de geladeira dão retorno rápido. Uma vez que a divulgação chega ao público-alvo do negócio.
Todos esses pontos devem estar dentro do seu plano de negócios, para que abra sua pizzaria com estratégias que aumentam a sua chance de sucesso.