Empreendedorismo

Empreender no Ramo de Pizzaria

O Consumo elevado de pizza abre uma oportunidade de negócio empreendedor

Os brasileiros consomem muita pizza, sendo um ramo promissor para empreender. Por isso, é necessário analisar o mercado, os tipos de pizzarias existentes, e outras vertentes.

Sendo assim, são ao menos 4 opções disponíveis no mercado:

Pizzaria à La Carte

Formato tradicional, onde a escolha do cliente é feita a partir do cardápio;

Rodízio

Preço fixo e variedades de sabores de pizza, é um tipo de negócio bastante popular.

Fast Food

O modelo americano de pizzaria fast food vende pedaços para consumo imediato.

Delivery

Pizzaria delivery trabalha apenas com entregas em domicílio.

Os sabores mais vendidos no Brasil são Frango com Catupiry, Portuguesa e Calabresa. Por isso, pode aproveitar essa preferência para atrair o público.

Concorrência

Certamente a concorrência no ramo de pizzarias é alta, por isso, é necessário que avalie alguns pontos:

  • Como os concorrentes se comunicam com os clientes;
  • Variedade de sabores e promoções;
  • Ambiente físico do concorrente, bem como sistema delivery (tempo de entrega), dentre outras análises.

Fornecedores

A relação com os fornecedores deve se basear em preços, capacidade de entrega, distância, forma de pagamento, dentre outros.

Localização

Locais com grande movimentação, preço da locação do imóvel, número de concorrentes na região. Tudo deve ser levado em conta quanto a localização da sua pizzaria.

Capital Social

Os investimentos em equipamentos como forno, fatiadores de frios, insumos, pode ser elevado. Por isso, analise o seu capital social para que possa investir nesse ramo.

Divulgação

Divulgue a sua pizzaria no mercado, bem como na internet. Portanto, nesse ramo pode realizar ações de marketing digital para divulgar na internet, simultaneamente com panfletos na região.

Já que nesse ramo os panfletos e imãs de geladeira dão retorno rápido. Uma vez que a divulgação chega ao público-alvo do negócio.

Plano de negócio

Todos esses pontos devem estar dentro do seu plano de negócios, para que abra sua pizzaria com estratégias que aumentam a sua chance de sucesso.