Você tem fome de quê? – Empreenda no ramo alimentício – Parte 1

Dentre os ramos mais apostados na atualidade, empreender no ramo alimentício está em alta, e vamos te dar dicas para aproveitar essa oportunidade de negócios!

Dividimos a série “Você tem fome de quê? ” Em três partes, com o objetivo de te dar um direcionamento quanto as opções do mercado atual para empreender no ramo alimentício.

Fome de bons negócios

Nesta primeira parte falaremos sobre a empreendedorismo no ramo dos food trucks.

Há muitas possibilidades de negócios para empreender, falamos sobre as tendências do empreendedorismo, entretanto um ramo específico tem chamado a atenção dos novos empreendedores, o ramo de alimentação.

Diante das últimas crises econômicas, esse setor tem chamado a atenção do mercado, sendo um dos que têm sobrevivido as instabilidades quem tem se apresentado nos últimos anos.

Sendo a alimentação um dos itens de essenciais de sobrevivência, mediante crises, é uma das prioridades das pessoas. Sendo assim, uma oportunidade se apresenta para os empreendedores.

Food Truck

Os foods trucks ganharam espaço nos últimos anos, e ficaram populares. São lanchonetes móveis e versáteis, que oferecem refeições rápidas e geralmente, possuem alguns diferenciais.

Existem foods parks, que são lugares próprios para esses veículos, ainda que possam comportar eventos itinerantes ou fixos.

Se você deseja atuar dessa forma, temos algumas dicas:

Crie uma marca

Crie um diferencial competitivo dentro da sua proposta. Pode ser um lanche especial, um molho que só o seu food truck tenha.

Além do produto, o design atrai muito o público, então faça uma decoração especial e coerente com a sua proposta.

Nas próximas partes desta série falaremos sobre outras opções para empreender no ramo alimentício.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.