Você sabe a importância da loja virtual?

Atualmente, muito fala-se em negócios online, mas você sabe a importância da loja virtual, principalmente, nessa época de pandemia que vivemos?

As pequenas e médias empresas ocupam cada vez mais espaço no mundo online.

Isso por que a maioria está migrando para as lojas virtuais e aproveitando o momento de distanciamento.

Portanto, resolvemos esclarecer algumas dúvidas comuns a respeito da loja virtual.

Por que a loja virtual?

Devido o decreto de distanciamento social, muitos comércios tiveram que abaixar suas portas, certo? E como fazer com as vendas?

A solução foi migrar para a internet, e as facilidades para essa migração só aumentam. Além de ser uma forma dos comerciantes sobreviverem.

Hoje em dia, o número de pessoas que acessam a internet cresceu absurdamente, e uma grande parte delas acessam pelo celular.

O que torna ainda mais fácil de se realizar uma compra, por exemplo, pois a pessoa já está ali com o celular na mão, de repente vê uma oferta da sua loja, facilmente ela já pode concluir a compra.

Por isso, é tão importante estar nas redes sociais, na internet, no Whatsapp, a oportunidade de venda aumenta e muito, pois as pessoas estão sempre conectadas.

Sem contar no custo-benefício que esse tipo de negócio te oferece. Seus custos acabam sendo menores pois você não precisa pagar aluguel e os gastos de uma loja física.

Com essa economia você pode investir em maneiras digitais de alavancar seu negócio, alcançando, assim,  as pessoas que estão desde perto de você como moradores do bairro, como aqueles que estão mais distantes. Lembre-se: a internet não tem fronteiras.

Como se adaptar a tantas mudanças

O empreendedor precisa estar atento a toda e qualquer mudança.

Estar antenado no mundo digital não é questão de escolha, mas sim de necessidade.

E manter um perfil ativo nas redes sociais é um dos modos de se manter cada vez mais incluso nesse mundo.

Hoje em dia, antes de comprar, o cliente busca o maior número de informações possíveis da empresa e do produto. Se sua empresa não estiver preparada, poder perder para a concorrência.

O Sebraetec, inclusive, é um produto do Sebrae que conecta os pequenos negócios a uma ampla rede de prestadores de serviços tecnológicos.

Ajudando a promover melhorias no processo, produtos e serviços ou até mesmo na introdução de inovações nas empresas e mercados.

Todos os pequenos negócios que faturam até R$ 4,8 milhões/ano podem participar.

Portanto, é hora de repensar sua empresa está preparada para receber essas tecnologias?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.