Treinamento EAD – Como Aplicar?

Aplicar um treinamento EAD pode ser um desafio, uma vez que muitas pessoas não se adaptam a modalidade online. Sendo assim, algumas dicas podem ajudar a sua empresa nessa aplicação.

Aplicação de treinamentos à distância, como fazer o EAD?

Ainda que situações extremas como essa pandemia, tenham levado muitos escritórios a disponibilizarem a modalidade Home Office, os treinamentos EAD ainda não são totalmente aceitos.

Por isso, muitas empresas analisam estratégias para tirar essas barreiras quanto aprendizado EAD, visto que é uma tendência de treinamentos.

EAD é o foco!

Os funcionários dizem que não conseguem focar, da mesma forma que muitas pessoas não estudam EAD, alegando não conseguir prestar atenção.

Em contrapartida a essa resistência, os treinamentos online têm apresentado ótimos resultados quando aplicados de forma estratégica.

Vantagens para a empresa

Assim sendo, o objetivo pedagógico é alcançado quando há um padrão na qualidade e na linguagem do conteúdo EAD.

Para as empresas há muitas vantagens, tais como:

  • Redução de custos;
  • Flexibilidade;
  • Barreiras geográficas ultrapassadas;
  • Amplificação do alvo do treinamento;
  • Reaplicação facilitada;
  • Agilidade na atualização;
  • Avaliação e aumento de produtividade.

Sendo assim, para obter um treinamento EAD de sucesso é necessário que desenvolva uma cultura aberta, e se possível, crie uma Universidade Corporativa.

Para obter a atenção do funcionário, o seu conteúdo EAD precisa ser dinâmico, e eficiente.

Interação com a Plataforma é o segredo

Portanto, induza o funcionário a interagir com a plataforma, esse é o segredo das empresas que estão tendo sucesso nessa modalidade de treinamento.

Assim sendo, dentro do plano de ensino EAD reproduza modelos presenciais. Sendo assim, utilize games, fóruns, questionários, cases de sucesso. Aplique questionários ao final dos módulos, essa é uma boa estratégia de atenção.

O foco no visual também importante, por isso tenha um design atrativo e intuitivo, e se possível, personalize seu conteúdo.

Tendência de treinamento e estudo

O aprendizado EAD é uma tendência, visto que cada vez empresas funcionam home office. Sendo assim, essa adaptação exige resiliência dos dois lados para que tenha sucesso nessa aplicação.

A análise de ambientes da empresa, bem como uma gestão participativa são de grande valia para o sucesso dessa implementação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.