Sistema Home Office de Franquia

Franquia no empreendedorismo e o cenário atual

De acordo com dados da ABF, a Associação Brasileira de Franchising, o setor de franquias faturou em 2020, cerca de R$ 174 bilhões. Portanto, atualmente o setor de franchising responde por 2,4% do PIB nacional.

Sendo assim, essa é uma área que tem crescido muito dentro do empreendedorismo, visto que há diversos modelos de franquias para diversos segmentos empresariais.

Sistema home office como inovação para investimento

Ultimamente, o sistema de franquia home office tem sido requisitado por diversos investidores. Isso porque o home office é uma realidade e uma necessidade no cenário atual. Além disso, são diversas as vantagens inerentes ao trabalho feito em casa, como a vantagem quanto a flexibilidade de horário, por exemplo. No entanto, a principal vantagem é a redução de custo.

Por isso, investir em franquias no sistema home office é uma tendência de mercado e uma opção inovadora de investimento.

Certamente, o perfil do empreendedor investidor em uma franquia home office  precisa amparar os planejamentos estratégicos da ideia inicial de negócio. Geralmente, esse perfil se refere a pessoas o que já atuam em alguma atividade e visam complementar a sua renda. Sendo também uma opção viável para pessoas que estão entrando no empreendedorismo.

Análise de perfil do empreendedor e modelo de negócio

O modelo de franquia home office possui muitas opções distintas. Sendo assim, é importante analisar o perfil do negócio e o perfil do empreendedor.

No mercado atual existem diversas opções de franquias home office voltadas para diversos públicos. Por exemplo, loja online, franquias de joias,  monitoria voltada à educação, agências de turismo, dentre muitas opções que tangem a produtos ou serviços.

São diversas as possibilidades de atuação dessa tendência empreendedora, por isso, é importante as análises estratégicas verifiquem a disponibilidade orçamentária, de forma que o empreendedor possa entrar nesse ramo de atuação de maneira assertiva e direcionada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.