• Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
Menu
  • Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
logo-pequena
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Menu
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Search
Close
Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL
Início Empreendedorismo

Self-Checkout e o Mercado Varejista

Erika Busnello por Erika Busnello
13 de junho de 2020, 19:22h
em Empreendedorismo
A A
0
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Você que tem uma loja, já ouviu falar em checkout?

Uma grande preocupação de quem tem um comércio varejista é estar sempre atento ao comportamento do consumidor, e as novidades que chegam junto com a tecnologia.

E as palavras da vez devido a toda crise causada pelo coronavírus é: experiência e inovação.

Mas, o que é o self-checkout?

Ele é um equipamento que funciona como um caixa de autoatendimento. Além do checkout, ele realiza o controle das vendas e o pagamento das compras dos clientes.

Como é um sistema de autoatendimento, permite que o cliente realize suas próprias operações e concretize suas compras.

Leia também:

Empreendedor - Atualizações Mercadológicas

Empreendedor – Atualizações Mercadológicas

20 de janeiro de 2021, 22:24h
Gestão Direcionada de Recursos Humanos

Gestão Direcionada de Recursos Humanos

20 de janeiro de 2021, 21:02h
Valores Implícitos - Empresa e Cliente

Valores Implícitos – Empresa e Cliente

20 de janeiro de 2021, 19:25h
Presença Digital no Mercado Atual

Presença Digital no Mercado Atual

20 de janeiro de 2021, 17:14h

Como funciona?

O cliente vai realizar todo o processo manualmente.

  • Passando o código de barras, como o atendente do caixa faria, um a um, pelo leitor óptico.
  • Após passado os códigos, o sistema libera as sacolas.
  • Ao passar os produtos da bandeja para as sacolas, o equipamento confere se o peso do produto indicado na leitura do código corresponde ao que foi colocado nas sacolas.
  • Caso houver alguma inconsistência, o sistema de segurança bloqueia o equipamento, chamando a atenção do supervisor.
  • Se estiver tudo certo, a compra é finalizada e o pagamento realizado.

Vantagens do Checkout

Além de ser algo que vai chamar a atenção dos clientes, é uma forma também de não haver aglomeração de pessoas na hora do pagamento.

Sem contar na diminuição de despesas e aumento de vendas, pois o empreendedor poderá realocar o funcionário para uma outra função.

A praticidade e a privacidade envolvida nesse processo, ajuda muito na fidelização do cliente inclusive.

Esses equipamentos ocupam menos espaço, permitindo assim um melhor planejamento do espaço. Deixando mais espaço livre para os clientes ou para expor mais produtos, resultando assim em mais vendas.

Experiência de compra do consumidor

As pessoas na hora de consumir algo logo pensam em praticidade e conectividade.

Não é a toa que as vendas delivery aumentaram absurdamente nos últimos anos, pois o cliente tem a facilidade e comodidade de pedir e receber no conforto da sua casa.

E sem contar que o self-checkout apresenta uma nova experiência ao cliente, e até mesmo despertando a curiosidade dele na hora da compra e optando por esse sistema.

O mercado varejista hoje em dia precisa considerar as transformações no perfil do cliente, onde a compra não se resume só mais a compra propriamente dita, mas também na maneira como ela acontece, na forma como ele é tratado, nas facilidades  entre outras coisas.

Por isso é muito importante aproveitar esse tempo que não voltamos “ao normal” com o funcionamento das lojas, para os empreendedores se informarem dessas novidades e adaptarem em seus negócios.

 

 

Avalie o Texto.
Tags: 2020comercioself-checkoutvarejo
EnvioCompartilharTweet

Você também vai gostar:

Leia Também

Empreendedor - Atualizações Mercadológicas
Empreendedorismo

Empreendedor – Atualizações Mercadológicas

20 de janeiro de 2021, 22:24h
Gestão Direcionada de Recursos Humanos
Empreendedorismo

Gestão Direcionada de Recursos Humanos

20 de janeiro de 2021, 21:02h
Valores Implícitos - Empresa e Cliente
Empreendedorismo

Valores Implícitos – Empresa e Cliente

20 de janeiro de 2021, 19:25h
Presença Digital no Mercado Atual
Empreendedorismo

Presença Digital no Mercado Atual

20 de janeiro de 2021, 17:14h

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Concursos

O portal Notícias Concursos foi criado em 2010 com objetivo de ajudar aqueles que almejam uma vaga na carreira pública, através de notícias e dicas relacionadas a Concursos Públicos. Nossos conteúdos prezam pela qualidade e objetividade.

Inscreva-se no Canal
logo-yt-0-2
Aplicativo Notícias Concursos

Para baixar o aplicativo acesse a Google Play através do seu dispositivo e busque por: Notícias Concursos

download-android
Boletim de notícias
Inscreva-se em nossa newsletter para se manter atualizado.
2010 – 2020 – Notícias Concursos. Todos direitos reservados.
Agência WNWEB: Criação de sites e SEO