SDR – Saiba se está na hora de contratar!

Ter um profissional na atuação da área de vendas na etapa anterior ao fechamento do contrato é um diferencial para seus negócios.

A sua empresa está crescendo e você já não dá conta de fechar novos negócios, atender os clientes e atuar na frente da gestão. Pode ser que nesse cenário já tenha uma equipe, principalmente um vendedor para ficar à frente da gestão comercial.

O que é um SDR?

Mas você sabia que há um outro profissional que pode trazer resultados importantes para a sua equipe de vendas? O SDR (Sales Development Representative) é um profissional que pode ajudar nas vendas da sua empresa.

O SDR pode te fazer dar um passo à frente nas suas vendas, mas ele está um passo atrás. De forma alguma isso significa um retrocesso, e sim um avanço.

Esse profissional atua numa espécie de filtragem dos seus leads (clientes em potencial) e repassa ao vendedor apenas os clientes em potencial, mas já mais trabalhados e abertos ao negócio.

Qualificação de clientes

Esse profissional aborda e qualifica os clientes que ainda não estão vigentes. E com isso há uma grande otimização do tempo da sua equipe de vendas.

Em empresas de pequeno e médio o porte o SDR pode ajudar atuando na inteligência comercial. Isso porque esse profissional atuando em empresas que estão crescendo podem ajudar a traçar o perfil do cliente e o da empresa.

Cruzamento de dados

Esse cruzamento de dados é de grande valor para que o empreendedor possa analisar se a sua empresa está tomando o rumo que desejava, ou seja, se o público que se interessa pelo seu negócio é o seu público alvo.

Poderá partir dessas análises para elaborar planejamentos para ajustar o público alvo com a empresa, e isso facilita muito a forma de lidar com os clientes como fechar novos negócios.

Novos negócios

Analise se chegou o momento de ter um SDR na sua empresa, pois esse profissional pode fazer parte de uma gestão estratégica. Sabemos que fechar novos negócios é um dos caminhos para seu sucesso!

 

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