RH Estratégico – Gestão Integrada

RH estratégico e as decisões holísticas na gestão empresarial

O setor de RH acompanha a evolução administrativa empresarial desde a era da revolução industrial, por isso, conforme a empresa cresce no mercado, é importante que a gestão de recursos humanos acompanhe esse crescimento.

Sendo assim, na atualidade o RH é visto como parte importante das estratégias da empresa, sendo fundamental que a empresa analise a viabilidade de implementar o conceito de RH estratégico.

Decisões baseadas em dados

O RH quando estratégico atua utilizando dados para tomar decisões, bem como, busca melhorias no que tange aos fatores tecnológicos. Sendo assim, o RH se torna parte inerente ao crescimento da empresa, além de ser um dos fatores que  interferem na lucratividade do negócio.

Por isso, a gestão do RH estratégico atua de forma integrada. Assim sendo, todos os gestores participam dos planejamentos estratégicos. Além disso, no conceito estratégico, o RH atua juntamente com os demais gestores, acompanhando mudanças e exigências do mercado.

RH analítico e envolvimento de todos os gestores

Por isso, o RH visto como um setor estratégico possui um comportamento mais analítico, amparando  efetivamente a empresa em todas as situações. Sendo assim, o RH estratégico acompanha indicadores importantes, como absenteísmo e turnover,  para que possa desenvolver políticas estratégicas para sanar essas necessidades.

Todavia, o RH estratégico não desmerece fatores como a motivação e desenvolvimento. Sendo assim, é uma área que atua dentro dessas objetividades através do envolvimento de todos os gestores, amparando suas estratégias através das métricas de gestão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.