Retenção de Talentos – Relevância na Gestão de Pessoas

A importância da retenção de talentos na Gestão de Pessoas

Dentro do setor de Recursos Humanos é fundamental que a empresa tenha um olhar voltado para a Gestão de Pessoas. Sendo assim, dentro de tantas análises fundamentais para essa gestão, a retenção de talentos é uma das que mais favorecem a empresa.

Direcionamento para o crescimento da empresa

No entanto, muitas empresas não atuam mediante essa necessidade, uma vez que muitos gestores entendem essa necessidade como algo viável apenas para grandes empresas.

Entretanto, atuar com a retenção de talentos em empresas menores pode ser uma forma de crescer de forma segmentada e ainda reduzir custos.

Ambiente favorável para o crescimento

Um ambiente evoluído e agradável favorece o desempenho das equipes. Sendo assim, conforme uma empresa atua nessa necessidade de reter seus talentos, o ambiente se torna uma base sólida para o crescimento.

Ao passo que captar novos talentos de forma estratégica fica mais viável, pois o perfil da base da empresa já estará formado. Dessa forma o ambiente fica mais produtivo e as equipes mais unidas de forma orgânica.

Sinergia e aumento da produtividade

Através da retenção de talentos a empresa cria uma sinergia entre a equipe o que aumenta a produtividade, e gera redução de custos. Isso porque diminui os custos com demissões, bem como diminui a baixa produtividade por fatores referentes à motivação.

Sendo assim, um ambiente que favorece o potencial das pessoas se torna produtivo, ao passo que torna as pessoas engajadas alcançando resultados para a empresa e melhorias internas para todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.