• Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
Menu
  • Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
logo-pequena
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Menu
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Search
Close
Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL
Início Empreendedorismo

Relacionamento Com o Cliente – Fator Holístico

O relacionamento com o cliente é construído por todos os envolvidos, por isso, é um fator holístico e deve ser trabalhado na cultura da empresa.

Veronica Stivanim por Veronica Stivanim
23 de fevereiro de 2021, 16:04h
em Empreendedorismo
A A
0
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Relacionamento com o cliente como uma responsabilidade holística 

O relacionamento com o cliente é uma necessidade inerente ao mercado atual, todavia, em muitas empresas ainda há uma área voltada ao relacionamento com o cliente e não um conceito, isso é contraproducente na era digital. Já que o relacionamento com o cliente precisa estar inserido na cultura do negócio, uma vez que tudo o que a empresa faz está ligado a forma como ela se relaciona com esse cliente.

Por isso, o relacionamento com o cliente deve ser um fator holístico difundido na rotina de todos os envolvidos em todos os processos. Visto que as pessoas que não possuem um contato com o cliente estão trabalhando para que a empresa possa entregar melhorias a esse cliente. Sendo assim, todos os que se envolvem com o cliente de alguma forma estão trabalhando esse relacionamento.

Certamente, é muito importante que a empresa tenha uma linguagem unificada para ser direcionar a esse cliente. Bem como, busque por processos cada vez mais otimizados.

Sendo assim, é importante que o relacionamento com o cliente seja trabalhado como uma necessidade e uma responsabilidade de todos em uma empresa, e não apenas seja responsabilidade de um único setor.

Todos os setores envolvidos na construção produtiva do relacionamento cliente e empresa

Já que quando o cliente entra em contato apresentando um problema, o setor de atendimento está se relacionando com ele, assim como a interação que ocorre dentro do marketing digital ou o contato do pós-venda.

Leia também:

Dados Intangíveis - Empreendedor Analítico e Perceptivo

Dados Intangíveis – Empreendedor Analítico e Perceptivo

1 de março de 2021, 22:00h
a-imagem-da-empresa-no-mercado-digital-social-media-marketing-2353347-640

Repasse de Informações e a Comunicação Interna

1 de março de 2021, 20:00h
Links Patrocinados - Resolução e Objetividade O Empreendedorismo e o E-commerce

Entrantes no Empreendedorismo e os Modelos de Negócio

1 de março de 2021, 18:00h
Processo de Vendas - Mensuração e Escalabilidade Marketing Digital na Empresa Inovadora

Processo de Vendas – Mensuração e Escalabilidade

1 de março de 2021, 15:36h

Por isso, o relacionamento com o cliente é feito o tempo todo através da imagem da empresa e da forma como a empresa se posiciona. Bem como, através da maneira como a empresa se comporta com esse cliente. Por exemplo, se oferece algum desconto para a próxima compra,  algum programa de fidelidade, tudo isso faz parte de um relacionamento com o cliente.

Portanto, o relacionamento com o cliente no mercado atual é feito por todos os envolvidos em uma empresa. sendo assim é um fator inerente a todos e deve ser trabalhado como tal. Afinal, o relacionamento com o cliente é uma construção diária.

Veja Também: Últimas Notícias do Brasil e Fique 100% informado(a)

Avalie o Texto.
Tags: empreendedorismoFator Holísticorelacionamento com o cliente
EnvioCompartilharTweet

Você também vai gostar:

Leia Também

Dados Intangíveis - Empreendedor Analítico e Perceptivo
Empreendedorismo

Dados Intangíveis – Empreendedor Analítico e Perceptivo

1 de março de 2021, 22:00h
a-imagem-da-empresa-no-mercado-digital-social-media-marketing-2353347-640
Empreendedorismo

Repasse de Informações e a Comunicação Interna

1 de março de 2021, 20:00h
Links Patrocinados - Resolução e Objetividade O Empreendedorismo e o E-commerce
Empreendedorismo

Entrantes no Empreendedorismo e os Modelos de Negócio

1 de março de 2021, 18:00h
Processo de Vendas - Mensuração e Escalabilidade Marketing Digital na Empresa Inovadora
Empreendedorismo

Processo de Vendas – Mensuração e Escalabilidade

1 de março de 2021, 15:36h

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Concursos

O portal Notícias Concursos foi criado em 2010 com objetivo de ajudar aqueles que almejam uma vaga na carreira pública, através de notícias e dicas relacionadas a Concursos Públicos. Nossos conteúdos prezam pela qualidade e objetividade.

Inscreva-se no Canal
logo-yt-0-2
Aplicativo Notícias Concursos

Para baixar o aplicativo acesse a Google Play através do seu dispositivo e busque por: Notícias Concursos

download-android
Boletim de notícias
Inscreva-se em nossa newsletter para se manter atualizado.
2010 – 2020 – Notícias Concursos. Todos direitos reservados.
Agência WNWEB: Criação de sites e SEO