Rede Social Corporativa – A Nova Comunicação

Rede Social Corporativa?

A rede social corporativa é uma nova forma de lidar com a rotina empresarial. No entanto, essa nova forma de comunicação pode ser muito benéfica para a empresa.

A comunicação interna precisa ser facilitada, uma vez que as falhas nesse processo são graves. Sendo assim, a cultura das empresas está se tornando cada vez mais aberta, ao passo que a gestão cada vez mais participativa.

Isso implica em novas formas de se comunicar. Por isso, muitas redes sociais corporativas estão surgindo, nesse foco implícito entre comunicação e novas demandas.

Novas plataformas voltadas à comunicação interna

Falamos sobre o WorkPlace, que é uma plataforma do Facebook voltada aos negócios. Entretanto, outras empresas estão entrando nesse mercado da comunicação.

Sendo assim, há outras opções de redes sociais corporativas. Mas como funcionam essas redes?

Uma nova forma de liderar

Além de obviamente ser uma nova forma de comunicação interna, a rede social corporativa visa ser uma nova forma de liderança para a gestão. Ao passo que não haja mais o conceito de chefia, e sim de líder e liderado.

Por isso, a rede social corporativa é uma forma de aumentar o engajamento dos funcionários, aumentando a performance das equipes.

Nova cultura empresarial

Através de um feed de notícias voltado aos assuntos empresariais, um espaço é aberto para que as pessoas se conheçam melhor e se tornem mais colaborativas e produtivas. Isso porque ocorre a descentralização das informações, tornando o conhecimento disseminado na cultura da empresa.

Uma nova forma de lidar com novas demandas

Uma rede social corporativa ainda torna o conhecimento e a troca de experiências uma ferramenta de gestão, ao passo que oferece métricas e organiza as tarefas de cada funcionário. Uma vez que é possível acompanhar os projetos dos times ou individuais.

Certamente uma rede social corporativa é uma forma de lidar com novos tempos e novas demandas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.