Recursos Humanos – Staff Analítico

Recursos Humanos e a Administração da empresa

A área de Recursos Humanos de uma empresa é oriunda de uma inovação, quando pensamos na história da Administração. Uma vez que a área de Recursos Humanos nasceu da necessidade de ver as pessoas como recurso na era pós revolução industrial.

No entanto, obviamente que essa área tem se atualizado como todas as demais, visto que o mercado mudou muito e estamos encaminhando para ações cada vez mais online de disruptivas.

Cultura da empresa a ações diversas pertinentes ao RH

Por isso, a área de RH das empresas na atualidade possui um papel importante no que tange a cultura da empresa. Sendo fundamental nos processos seletivos e obviamente, no recrutamento e seleção. Bem como na gestão das equipes.

Mesmo para uma empresa de menor porte, a área de Recursos Humanos viabiliza processos. Ao passo que realiza gestão de conflitos difundida na rotina. Bem como pode ser vista como uma área de staff analítico, ao passo que acompanha a produtividade.

Por isso, o recursos humanos viabiliza que a empresa realize a gestão de carreira, cargos e salários, dentre outros processos.

Atuação de forma assertiva e direcionada

Sendo assim, as demandas da área de Recursos Humanos também estão mais dinâmicas. Ao passo que o mercado precisa que as empresas atuem de forma mais assertiva e direcionada.

Bem como é uma área que já possui muitas ferramentas online interessantes para que os seus processos burocráticos fiquem automatizados, e o foco na gestão de pessoas aumente.

Subdivisões de RH e análise dinâmica

Nem todas as empresas possuem subdivisões da área de RH. Porém, mesmo em empresas pequenas é importante que essa área seja analisada de uma forma mais aprofundada e dinâmica.

Haja vista que o crescimento da empresa, por muitas vezes, é corroborado pela gestão bem feita da área de Recursos Humanos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.