Recursos Humanos – Linha e Staff Na Atualidade

Recursos Humanos e os controles holísticos da empresa

O departamento de Recursos Humanos é muito importante para uma empresa na gestão atual. Visto que é uma área essencial para controles diversos e monitoria da produtividade.

Além disso, através das ações de Recursos Humanos a possível tornar os funcionários motivados e engajados. Sendo assim, o RH monitora a produtividade da empresa, o que é fundamental para que futuras implementações sejam viabilizadas.

Por isso, é muito importante que todos se envolvam nas objetividades do negócio de forma holística. Sendo assim, o setor de Recursos Humanos é o responsável pelo gerenciamento de talentos, ou seja, desde o processo de recrutamento até o planejamento de carreira.

Um setor de linha e staff muito importante na atualidade

No entanto, o setor de RH é um setor de linha e staff, visto que é necessário que todos os gestores se envolvam em todas as etapas dos processos para que o ambiente se torne colaborativo.

Além disso, o RH também pode realizar treinamentos diversos, elaborar um perfil pertinente a liderança e criar processos internos, considerando as particularidades da empresa.

É delegado ao setor de Recursos Humanos as análises quanto ao salário e as estratégias referentes à remuneração.  Além disso, os programas de políticas de benefícios também são controlados por esse setor.

Divisões de acordo com o porte da empresa

Por isso, algumas empresas têm subáreas divididas, nas quais equipes cuidam de cada uma dessas necessidades. Todavia, o setor de Recursos Humanos realiza uma gestão holística, se responsabilizando por todos esses processos dentro de uma organização.

Além disso, em algumas empresas é delegado ao setor de Recursos Humanos atividades quanto à eventual celebrações e viagens. Por isso, ao implementar a área de Recursos Humanos é relevante que a empresa faça uma adaptação quanto a própria necessidade.

No entanto, é muito importante ter uma área que monitore o capital humano e desenvolva as competências e habilidades dos funcionários, visto que essa gestão torna o ambiente positivo e minimiza conflitos e falhas de processos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.