Quando promover um funcionário? Minha empresa está crescendo! – Parte 1

Sua empresa está indo bem, mas agora precisa ter parâmetros internos para saber como proceder quanto à gestão de carreiras de seus funcionários.

Dividimos este artigo em 4 partes, para esclarecermos pontos importantes quando falamos sobre promoção de funcionários.

A empresa está crescendo, mas não sabia que seria tão rápido!

Nesta primeira parte dessa série de 4 artigos sobre promoção de funcionários, iremos pontuar situações que podem te colocar num dilema: Promover ou contratar?

Suas vendas aumentaram, sua demanda cresceu, seu cliente está mais exigente. Isso é ótimo, pois está no caminho certo para o crescimento de seu negócio. Mas você não tinha pensado em alinhar internamente a questão referente a novos cargos.

Você está com uma vaga interna para um cargo novo, ou até mesmo para uma substituição. E agora entrou num dilema, contratar do mercado ou promover alguém? Como realizar esses processos? Vamos te passar aqui pontos importantes para análise.

Quando falamos em promoção de pessoal, estamos abrangendo vários assuntos no que tange a gestão de pessoas. Quando falamos diretamente de promoção, estamos falando indiretamente de plano de carreira, gestão de cargos e salários e motivação.

A promoção do funcionário pode ocorrer por várias situações, mas as mais comuns são por meritocracia e por plano de carreira interno.

É importante que tenha um planejamento que inclua critérios para a promoção de seus funcionários. Esse planejamento deve ser alinhado junto à área de Recursos Humanos, ou junto a gestores, no caso de empresas pequenas que ainda não alinharam suas áreas administrativas.

Nas próximas partes dessa série, iremos explanar sobre pontos importantes para que possa avaliar e definir critérios.

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